Desporto

Lopetegui, Queiroz e Taarabt contra Portugal

Desporto
O sorteio colocou a seleção nacional no grupo B. Espanha, Irão e Marrocos são as selecções que Cristiano Ronaldo e companhia vão ter de vencer para alimentar o sonho de conquistar o Campeonato do Mundo.
Artigo de Bruno Seruca
Sexta-feira, 1 de Dezembro de 2017

Realizou-se hoje (1) no Kremlin o sorteio para a fase de grupos do Mundial da Rússia, que irá decorrer no próximo ano. Portugal foi o primeiro País a ser sorteado, sem contar com os anfitriões. A sorte colocou a seleção orientada por Fernando Santos no grupo B. Cristiano Ronaldo e companhia vão defrontar Espanha, Irão e Marrocos. A equipa de todos os portugueses entra em prova como Campeão da Europa.

Espanha foi a primeira seleção a ser sorteada para o grupo de Portugal. Recorde-se que, ao contrário dos portugueses, os espanhóis estavam no Pote 2. Logo não eram cabeças de série. O primeiro encontro do grupo B marca o reencontro de Julen Lopetegui (o mal amado ex-treinador do Porto) com os portugueses.

 

Espanha, Irão e Marrocos têm ligações recentes a Portugal.

 

A segunda seleção a calhar no grupo B foi o Irão. Que é treinado pelo português Carlos Queiroz. Que foi selecionador nacional, abandonando o cargo com alguma polémica à mistura. E se por cá as coisas não correram bem, no Irão é um caso de sucesso. Esta é a segunda vez que Carlos Queiroz apura a seleção iraniana para um mundial.

Marrocos é a seleção africana que fecha o grupo de Portugal. Só existe um encontro oficial entre os dois países e o resultado (derrota) não é de boa memória para os portugueses. Marrocos é orientado por Hervé Renard, conhecido como o feiticeiro branco. Um dos jogadores que poderá estar no Mundial é Adel Taarabt. Uma das piores contratações da história do Benfica, estando ainda ligado aos «encarnados», tem recebido apoio do selecionador. A fazer uma boa campanha no campeonato italiano, Taarabt poderá figurar entre os 23 eleitos de Hervé Renard.

Fica agora com a lista de jogos de Portugal:
Portugal – Espanha. 15 junho. Sochi
Portugal – Marrocos. 20 junho. Moscovo.
Portugal – Irão. 25 junho. Saransk

 

Lê mais artigos em destaque

13 é número de azar para quem: Porto ou Benfica?
13 é número de azar para quem: Porto ou Benfica?

 

Zé Pedro: «A minha vida foi saborosa de se viver»
Zé Pedro: «A minha vida foi saborosa de se viver»

 

Ela é a prova de que da Rússia não vem só frio
Ela é a prova de que da Rússia não vem só frio
Artigo de
Bruno Seruca
Sexta-feira
1 de Dezembro
2017

RELACIONADOS