Estádio do Dragão. 20h30. É a esta hora que tem início um dos mais apaixonantes clássicos do futebol português. A partir daí todas as estatísticas deixam de ter importância. Mas antes do apito inicial, adeptos de Porto e Benfica agarram-se aos números que favorecem os clubes de que tanto gostam. E é aqui que ganha destaque o 13, o famoso número do azar. Só falta saber para quem é que este número é pior. Mas já lá vamos…
Benfica e Porto defrontam-se na 13ª jornada da Liga NOS. Os «azuis e brancos» entram em campo com mais três pontos dos que os «encarnados». Mas os «dragões» chegam ao clássico depois de uma das piores exibições da época que resultou num empate no campo do Desportivo das Aves (1-1). Por sua vez, as «águias» chegam ao Dragão com o moral em alta. Isto depois da goleada caseira (6-0) frente ao Vitória de Setúbal, naquela que foi a melhor exibição da época. Sinal de alarme para os portistas e motivação extra para os benfiquistas?
Rui Vitória nunca ganhou ao Porto na pele de treinador do Benfica. Mas também nunca perdeu contra equipas treinadas por Sérgio Conceição.
A isto juntam-se os confrontos diretos. E Rui Vitória nunca perdeu, para o campeonato nacional, frente a equipas comandadas por Sérgio Conceição. Tal como nunca ganhou ao Porto na pele de treinador do Benfica. Mas vamos lá falar do 13, o número desta jornada. Se recuarmos até à época 14/15, encontramos o último clássico no Dragão disputado igualmente à 13ª jornada. Ainda te lembras do que aconteceu nesse jogo? Vê o vídeo e descobre.
Lê mais artigos em destaque


