A partir de 2021, os hóspedes da rede de hotéis de luxo Four Seasons poderão usufruir de viagens num exclusivo avião privado. O jato A321LR faz parte do programa “Four Seasons Private Jet Experience”, que oferece excursões de três semanas com transporte aéreo e terrestre, além de alojamento e refeições nos hotéis e resorts da empresa.
Leia também: Os 10 hotéis mais “estranhos” do mundo
O avião possui 48 assentos customizados pela marca italiana Optimares, utilizando material de couro produzido pela Poltrona Frau. Quem for a bordo da aeronave irá usufruir de muitos luxos, entre os quais a presença de um chef de cozinha que prepara menus inspirados nos destinos. Também haverá workshops com mixologistas e “experts” em arte, que depois irão acompanhar os turistas na visita a alguns locais.
Four Seasons trata de todos os pormenores
Este jato privado vai substituir o atual dos Hotéis Four Seasons, que se estreou em 2015. No entanto, o conceito é o mesmo, com os clientes a “ficarem nas mãos” da rede de hotéis de luxo, que irá organizar o itinerário de viagem e estadia em cada paragem.
“Os nossos hóspedes adoram a ideia de sermos nós a tratar de tudo. Evoluímos para este novo jato porque percebemos que tínhamos de continuar a melhorar. Prometemos experiências incríveis”, afirmou Christian Clerc, presidente mundial de operações hoteleiras.
Veja ainda: Las Vegas, a cidade do pecado
Conforto igual ao de uma casa
O avião terá um “lounge”, com um bar e quando os passageiros assim o desejarem, poderão deitar-se numa cama. E Christian Clerc assegura que “as casas de banho são grandes e elegantes, quase como se fossem casas de banho residenciais”.
Existe ainda a preocupação de promover a socialização entre os passageiros. Por isso, os bancos são combinados com pufes, permitindo que as pessoas possam conversar frente a frente e não apenas lado a lado. Cada assento virá equipado com um iPad individual para streaming de vídeo.
132 mil euros com tudo incluído
Obviamente que usufruir de todos estes luxos não vai sair nada barato. Cada viagem ficará a partir de 147 mil dólares (cerca de 132 mil euros) por pessoa, com tudo incluído, variando de acordo com o itinerário, que será anunciado em junho de 2019. As reservas poderão ser feitas a partir dessa altura.