Se gosta de chocolate e de fazer cruzeiros, pode juntar o melhor desses dois mundos, numa viagem de oito dias pelo Mediterrâneo. O Eurochocolate Cruise é uma associação entre a Costa Cruzeiros e a EuroChocolate, com um itinerário totalmente dedicado a este alimento que faz a delícia de tantas pessoas.
O navio vai partir de Génova a 16 de abril de 2020, passando por Barcelona, Palma de Maiorca, Valleta, Catania, Tarquinia, Roma e Génova. A bordo vão decorrer várias iniciativas relacionadas com esta iguaria que incluem cursos, degustações, oficinas, show cooking, reuniões com grandes mestres de chocolate, visitas guiadas, criações artesanais e menus especiais.
Chocolate e mais chocolate
A bordo, haverá ainda uma das atrações que tornaram o festival famoso, a espetacular escultura de chocolate, feita ao vivo por um mestre da EuroChocolate. A viagem continuará com um calendário de workshops disponíveis para os hóspedes descobrirem os segredos da pastelaria.
Leia ainda: A sandes mais cara do mundo custa 160 euros e está a deixar os famosos “loucos”
Entre os principais eventos destacam-se a Ciocopasticceria, cursos durante os quais um mestre pasteleiro da Eurochocolate criará deliciosas receitas de chocolate com uma degustação final; a Scuola di Cioccolato, onde os participantes, liderados por mestres especialistas em chocolate, poderão descobrir todos os segredos da comida dos deuses e criar criações artísticas irresistíveis, incluindo barras de chocolate clássicas e bombons.
Degustações e noites animadas
Para aqueles que querem experimentar combinações surpreendentes, a Costa Cruzeiros oferece três degustações lideradas por um especialista “Choco Taster”. Os hóspedes podem optar por combinar o chocolate com um bom copo de vinho. Escolhido de propósito para destacar os seus aromas e sabores. Também será possível experimentar a combinação clássica com frutos secos ou fazer uma viagem sensorial pelos sabores do Mediterrâneo, com uma combinação perfeita para exaltar os aromas do mar.
A noite a bordo será animada pela Cioccolatomania. Eventos que terão como convidado especial três dos mais importantes fabricantes de chocolate italianos e estrangeiros: Guido Gobino, Enric Rovira e Pierpaolo Ruta. Na última noite, será realizado um quizz com perguntas sobre o mundo do chocolate e os vencedores serão premiados com um fim de semana em Perugia, durante o festival EuroChocolate 2020.
Para além de muito chocolate, esta viagem vai permitir-lhe conhecer seis magníficos destinos europeus, em excursões organizadas pela CostaTours. Caso não queira seguir o itinerário sugerido, pode naturalmente explorar as cidades a título individual.
Barcelona
O cruzeiro parte de Génova a 17 de abril e a primeira paragem será no dia seguinte em Barcelona, com chegada prevista para as 13h00 e regresso ao navio às 21h00. A rota organizada pela CostaTours na cidade condal custa 35 euros e começa por uma subia à colina de Montjuïc. Do alto dos seus 177 metros, poderá desfrutar de um maravilhoso panorama de Barcelona.
Veja também: Lilou, a porquinha terapêutica do aeroporto de São Francisco que ajuda quem tem medo de andar de avião
Depois, segue-se a Sagrada Família, ícone e símbolo da cidade. E que muitos consideram um dos monumentos mais grandiosos alguma vez feitos. O próximo passo será em direção ao Passeig de Gracia, a rua comercial mais famosa de Barcelona. Aqui será possível fotografar algumas das obras-primas do excêntrico Antoni Gaudí, como a La Pedrera e a Casa Batllò.
Palma de Maiorca
Os participantes neste cruzeiro vão ter a possibilidade de visitar Palma de Maiorca a 19 de abril, entre as 08h00 e as 18h00. O tour custa 79 euros e passa por alguns dos lugares mais sugestivos da ilha. Será possível admirar a esplêndida catedral gótica de Santa Maria (La Seu), o edifício mais famoso da cidade.
A catedral está localizada a poucos passos do Palácio Real de Almudaina. A residência do rei da Espanha quando ele está de visita à ilha. Conheça também La Llotja, um magnífico edifício gótico, anteriormente sede da guilda de comerciantes e agora usado para eventos culturais e outras funções oficiais. Na parte final desta paragem em Palma de Maiorca, poderá assistir a um emocionante show de flamenco, chamado “Pasión”.
Valleta (Malta)
O próximo destino será Valleta, capital de Malta. Os viajantes estarão lá a 21 de abril, entre as 08h00 e as 18h00. A excursão custa 20 euros e começa no Palácio Magisterial, rico em tapeçarias e pinturas que lembram o grande cerco turco. É a casa do Presidente e do Parlamento de Malta. De seguida, passará pelos Jardins Barracca, que tem uma vista maravilhosa do porto. A próxima paragem será em Mdina, antigo centro político de Malta que fica numa colina rochosa a 15 quilómetros de La Valletta. Fundada há mais de 3 mil anos, a cidade possui majestosos edifícios normandos e barrocos.
Catânia
A paragem em Catania será mais curta do que nos outros destinos, entre as 07h00 e as 13h00 de 22 de abril. A excursão custa 45 euros e começa em Aci Castello, aldeia construída em torno de um castelo normando com o mesmo nome. Segue-se um passeio pelo centro histórico de Catânia e depois, uma paragem em Acireale, a um passo do Monte Etna. É uma zona famosa pelas suas igrejas, que vão do barroco siciliano ao estilo neogótico. A terminar, é tempo de fazer compras durante o pouco tempo livre que resta.
Tarquinia/Roma
Às 08h00 de 23 de abril chegará a Tarquinia, uma maravilhosa vila medieval nos arredores de Roma. A excursão para visitar Tarquinia e a capital italiana fica a 80 euros. Vai poder visitar o centro histórico de Tarquinia e conhecer a Igreja de Santa Maria. Também a Torre da Condessa Matilde de Canossa, a Piazza delle Erbe e a Torre Barucci. E ao almoço, pode experimentar pratos da antiga tradição etrusca. Em Roma, conhecerá o Coliseu, a Fonte de Trevi, o Panteão, a Piazza Navona, a Praça de São Pedro e a Basílica de São Pedro. A viagem termina com a chegada ao porto de Génova às 08h00 de 24 de abril.