Vem aí a 4ª edição do Festival da Cerveja

Lifestyle

Vem aí a 4ª edição do Festival da Cerveja

Nos dias 14, 15 e 16 de setembro, o mercado mais tradicional de Lisboa volta a receber uma seleção de cervejas que vai fazer as delícias dos apreciadores. Esta edição, conta ainda com cinco propostas artesanais para os mais requintados.

Artigo de Equipa Paraeles

11-09-2018

Já na sua 4ª edição, o Festival da Cerveja retoma ao Mercado de Campo de Ourique entre os dias 14, 15 e 16 de setembro, para refrescar os visitantes com uma variedade de cervejas que complementam as diferentes propostas gastronómicas deste espaço. A cerveja Sagres, Sagres Bohemia, Sagres Radler, Heineken e Guinness são as propostas habituais ao qual se unem as artesanais Topázio e Onyx, Lagunitas, Loba e a vizinha D’Ourique.

Repetentes do ano anterior, a Topázio e a Onyx são ambas Craft Lagers e duas marcas emblemáticas originárias de Coimbra que renasceram pelas mãos da Hoppy House Brewing e da Praxis. São produzidas com água de Coimbra e mantêm as receitas originais que as tornaram famosas.

A Lagunitas, criada em 1993, é uma das maiores cervejeiras artesanais do EUA. Com um espírito único de tribo e comunidade, a sua IPA é uma referência, uma cerveja equilibrada, com um toque de malte de caramelo que a torna mais rica, balanceando com o amargor do lúpulo.

As estreias desta edição são as cervejas Loba e D’Ourique

As estreias desta edição são, então, as cervejas Loba e D’Ourique, duas propostas nacionais com histórias bem distintas. A Loba nasceu no Porto e é uma cerveja artesanal para os consumidores que gostam de desafiar o seu paladar.

É produzida pelo Mestre Cervejeiro Pedro Sousa e surge em três variedades: Oat Pale Ale, com aromas cítricos e uma espuma cremosa devido à aveia; Session IPA, de aromas tropicais, amargor intenso e menor teor alcoólico e a Rye Rye Ale, com malte de centeio que lhe fornece um aroma maltado com notas licorosas.

D’Ourique é uma cerveja autêntica de produção artesanal que prima pela elevada qualidade dos ingredientes e pelo respeito do tempo necessário à produção para que os melhores paladares e aromas desta bebida com imensa cultura e história sejam realçados. As receitas únicas com características diferentes permitem a esta marca apresentar uma gama de cervejas leves, com elevada drinkability e sabores generosas que tendem para a secura e acidez.

Como é habitual, a animação musical não vai faltar, com uma programação que inclui música ao vivo com Fénix, no dia 14, The Soul Mates a 15 e Monkey no último dia, 16. A entrada é gratuita nos três dias.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

11-09-2018



RELACIONADOS