Manchester, a cidade que respira futebol e rivaliza com Londres em tudo o resto

Manchester, a cidade que respira futebol e rivaliza com Londres em tudo o resto

Lifestyle

Manchester, a cidade que respira futebol e rivaliza com Londres em tudo o resto

Considerada como a segunda cidade do Reino Unido rivaliza com Londres no que respeita ao entretenimento disponível, oferecendo alguns dos melhores bares, discotecas e restaurantes do país.

Artigo de Equipa Paraeles

18-01-2021

A cidade perfeita para os amantes de futebol e não só… Conhecida como o berço da Revolução Industrial e cidade das fábricas, Manchester é uma cidade moderna que não para de evoluir, tornando-se assim num destino perfeito para uma escapadela citadina onde é possível misturar cultura e diversão. Outro fator que faz esta cidade vibrar é a paixão pelo futebol, com duas equipas mundialmente famosas: o Manchester United e o Manchester City. Se é amante do desporto-rei não vai perder uma visita à grande cidade do futebol. Assistir a um dos emocionantes jogos da Premier League, acompanhar um dos próximos jogos do Manchester United ou visitar o maior museu de futebol do mundo, o National Football Museum.

Manchester respira futebol e rivaliza com Londres em tudo o resto

A entrada é livre, mas poderá adquirir um bilhete que lhe proporcionará fantásticas experiências futebolísticas, um programa cheio de diversão para toda a família. Poderá ver entre muitas outras preciosidades do mundo do futebol, a bola que rolou na final dos campeões em 1966. Considerada como a segunda cidade do Reino Unido rivaliza com Londres no que respeita ao entretenimento disponível, oferecendo alguns dos melhores bares, discotecas e restaurantes do país.
A cidade tem origem num povoado céltico e foi designada de Mancunium pelos romanos e, por isso, os habitantes são hoje chamados de Mancunians em inglês. Manchester teve um papel primordial na Revolução Industrial: foi aqui aplicada a máquina a vapor à indústria têxtil pela primeira vez em 1789. A primeira linha férrea de passageiros foi também construída aqui, ligando a cidade com Liverpool em 1830, mas desde 1894 que está ligada por um canal ao mar, permitindo a entrada de navios de carga até 55 km para o interior. Saiba mais aqui.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

18-01-2021



RELACIONADOS