10 aldeias imperdíveis em Portugal que tem de visitar

10 aldeias imperdíveis em Portugal que tem de visitar

Lifestyle

10 aldeias imperdíveis em Portugal que tem de visitar

Ao visitar estes locais de sonho, vai ficar impressionado com as paisagens deslumbrantes, os castelos encantadores, as igrejas antigas muito bem preservadas e muito mais. As 10 aldeias que se segue são destinos que tem mesmo de conhecer.

Artigo de Equipa Paraeles

30-06-2019

Portugal é um país com lindíssimas aldeias espalhadas um pouco por todo o seu território. Quando percorremos as suas ruelas, parece que viajamos no tempo, ao encontro de tradições ancestrais que se mantêm vivas. Ao visitar estes locais de sonho, vai ficar impressionado com as paisagens deslumbrantes, os castelos encantadores, as igrejas antigas muito bem preservadas e muito mais. As 10 aldeias imperdíveis em Portugal que tem de visitar.

Piodão

Piodão está situada no centro do país, no concelho de Arganil, mais concretamente no na Serra do Açor. Tem a alcunha de “aldeia presépio”, devido à disposição das suas casas na encosta e ao ambiente que ganha quando anoitece. As casas são de xisto e lousa, com janelas pintadas de azul.

As principais atrações turísticas são a Igreja Matriz do século XVII e o Núcleo Museológico do Piódão. Tem boas opções de alojamento, excelentes restaurantes e lojas que vendem produtos tradicionais, como artesanato, licores, mel e pão.

Há aldeias incríveis em Portugal

Monsanto está localizada no concelho de Idanha-a-nova, na Beira-Baixa interior. Já recebeu o título de “aldeia mais portuguesa de Portugal”, distinção que lhe valeu um Galo de Prata, que se encontra no alto da sua torre sineira, a Torre de Lucano.

Leia ainda: Paraísos (quase) secretos de norte a sul de Portugal

Encontra-se no topo de um monte com 758 metros de altitude, na Beira Baixa Interior. Não perca a Igreja da Misericórdia e a igreja matriz, dedicada a São Salvador e com altares em talha dourada dos séculos XVII-XVIII. Passe ainda pelo Solar do Marquês da Graciosa, onde se encontra o posto de turismo e caminhe pelas ruelas de pedra. Veja aqui as 10 aldeias imperdíveis em Portugal que tem de visitar.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

30-06-2019



RELACIONADOS