Descubra a melhor hora para dormir e acordar

Descubra a melhor hora para dormir e acordar

Lifestyle

Descubra a melhor hora para dormir e acordar

A resposta não é igual para todos e existem regras que têm de ser respeitadas.

Artigo de Bruno Seruca

06-10-2018

Está pronto para ir dormir e quando olha para o relógio já passa da meia-noite. É nesse momento que percebe que tem de acordar pouco depois das cinco da manhã para ir para o trabalho. Se isto acontece frequentemente consigo, mentalize-se de que o seu padrão de sono estará provavelmente a afetar de forma negativa o seu estilo de vida. E a forma de melhorar o padrão de sono é algo que depende de pessoa para pessoa. Quem o garante é Colin Espie, professor da Universidade de Oxford, em Inglaterra, e co-fundados do Sleepio, uma plataforma que tem por objetivo melhorar a saúde mental das pessoas.

Poucas horas de sono afetam o humor e produtividade no trabalho

Se é verdade que o exemplo dado no início do texto poderá resultar num mau dia para muitas pessoas, também poderá acontecer que aquelas horas de sono sejam suficientes para outros. E e por isto que Colin Espie defende que a melhor hora para dormir e acordar depende de cada um. “A estratégia passa por ter um padrão de sono que seja confortável para a pessoa. Mesmo tendo em conta que nem todos os dias são iguais por determinados acontecimentos ou mudanças de estilo de vida”, explica em declarações ao Independent.

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

O namorado não brilhou no Benfica, mas Catarina Filipa é um sucesso nas redes sociais. Veja as melhores fotos em paraeles..pt #paraeles #fama #benfica #catarinafilipa

Uma publicação partilhada por ParaEles (@paraelesofficial) a

 

Colin Espie reforça que, independentemente da hora a que acordamos, devemos respeitar o padrão de sono que nos é confortável, dormindo a quantidade de horas que são essenciais para nós. “Horas de sono insuficientes podem afetar tudo nas nossas rotinas diárias, quer seja o humor ou a forma como interagimos com os outros e até a nossa produtividade no trabalho.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

06-10-2018



RELACIONADOS