Os cuidados que quem usa óculos e lentes deve ter para evitar contágio de coronavírus

Os cuidados que quem usa óculos e lentes deve ter para evitar contágio de coronavírus

Lifestyle

Os cuidados que quem usa óculos e lentes deve ter para evitar contágio de coronavírus

Os óculos e as lentes podem servir de transporte para o novo coronavírus chegar ao nosso organismo. Por isso, importa ter cuidados redobrados.

Artigo de Hugo Mesquita

03-04-2020

É só pensar na quantidade de vezes que toca na cara por causa dos óculos e as vezes que os pousa em diferentes superfícies. Como deve calcular, numa altura em que se fala na necessidade lavar as mãos com frequência devido ao surto de coronavírus, torna-se evidente que os óculos podem ser um veículo para contrair o vírus. De igual modo, importa também ter atenção com as lentes de contacto.

Aproveite este bónus de 50 euros para ganhar dinheiro a jogar casino ou a apostar. Registe-se aqui

Os cuidados com estes instrumentos para melhorar a nossa visão merecem uma especial atenção por esta altura. Desde logo, deve evitar o contacto das mãos com a cara e caso sinta uma comichão ou se precisar de esfregar os olhos, faça-o com um lenço de papel, que deve depois colocar no lixo. Se tiver os olhos secos, opte por colocar gotas hidratantes.

Veja o vídeo:

Óculos são um potencial foco de contágio de coronavírus

No caso dos óculos, pelo facto de, como dito anteriormente, serem pousados em várias superfícies, deve procurar limpá-los com a mesma frequência que lava as mãos, aproveitando até uma coisa para fazer a outra. E sim, pode lavar os óculos com água e sabão, tal e qual como faz com as mãos. De frisar que os produtos com álcool podem danificar tanto a armação como as próprias lentes. O pano de microfibras dos óculos deve ser só utilizado depois de lavados os óculos.

Leia ainda: Divirta-se e ganhe dinheiro com as melhores slots machines (e sem sair de casa)

Relativamente às lentes de contacto, as precauções são as mesmas que já tínhamos antes. Tais como não dormir com elas ou usá-las por um tempo superior ao indicado pelo oftalmologista. No entanto, importa frisar que, utilizando as mãos para as colocar, devemos nos certificar que as lavamos corretamente – os tais 20 segundos com água e sabão. Certifique-se que não fica com restos nas mãos de um qualquer produto, como cremes ou perfumes. Nunca humedeça as lentes com saliva, é um comportamento de risco e existem produtos próprios para esse fim.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

03-04-2020



RELACIONADOS