Há quem prefira cães. Outros nutrem mais simpatia pelos gatos. Havendo aqueles que optam por ter cães e gatos em casa. Se este é o seu caso, existe uma boa probabilidade de já ter dado com o seu cão de volta da comida do gato. Pode é não ter pensado mais a fundo nesta ação. Será que os cães podem comer a comida dos gatos?
Fique a saber se os cães podem comer comida de gato
Veja também: 4 dicas para conseguir controlar a alimentação quando trabalha em casa
E a resposta é não. Na realidade, os cães não devem mesmo comer a comida dos gatos. “O perfil nutricional da comida de gato é diferente da comida de cão. Por isso não é aconselhável”, explica Gary Ritcher, um especialista em saúde veterinária da Rover, num artigo publicado na Reader’s Digest. Ainda assim, e para que não fique excessivamente preocupado, Gary Ritcher acrescenta que uma quantidade reduzida e ocasional não irá fazer mal ao seu amigo de quatro patas.
Leia ainda: Os cães também choram e este é o motivo
“A comida de gato tende a ser mais rica em proteínas e gorduras”, refere o especialista em saúde veterinária. Ou seja, se um cão comer frequentemente a comida do gato, é algo que poderá “causar distúrbios gastrointestinais, mas isso dependeria do cão”, termina. Resumindo, a comida de gato não é prejudicial para os cães, só que acaba por não fornecer os nutrientes adequados para aquele a que chamam melhor amigo do Homem.
Fotos: iStock by Getty Images