Desde que começou a pandemia que tem havido estudos para todos os gostos. Agora, este, aponta que quase 70 porcento dos pacientes recuperados da Covid-19 demoraram meses a ficar sem sintomas. A pesquisa foi publicada no site Sistema Nacional de Saúde Britânico. Numa altura que os casos aumentam diariamente de forma assustadora por esse mundo fora, estas conclusões demonstram mais uma vez que há muita coisa que ainda não se sabe sobre o vírus.
Não é fácil ficar sem sintomas, como conclui esta pesquisa
Leia ainda: Descubra o que nunca deve fazer com o WhatsApp
Os investigadores chegaram à conclusão que 54 dias depois de saírem do hospital, 69% dos doentes ainda sentiam fadiga e 53% sofriam de falta de ar constante. Além disto, 34% dos indivíduos ainda tinha tosse e 15% sofria de depressão. Perceberam ainda que 38% das radiografias ao peito (raio-X) permaneciam anormais e 9% apresentavam uma deterioração adicional.
“Pacientes que sofrem de Covid-19 severa e necessitam de internamento médico, continuam muitas vezes a sofrer de sintomas graves durante muitas semanas após receberam alta hospitalar”, afirmou Swapna Mandal, professora clínica na divisão de medicina da UCL ao Mirror Mandal.