Como escolher o modelo de autocaravana perfeito para viajar este Verão

Como escolher o modelo de autocaravana perfeito para viajar este Verão

Lifestyle

Como escolher o modelo de autocaravana perfeito para viajar este Verão

Uma road trip poderá ser um desafio significativo se for necessário passar muitas horas na estrada para chegar a um destino final. No entanto, se esta for feita ao leme de uma autocaravana, há quem diga que é possível desfrutar da viagem a dobrar.

Artigo de Equipa Paraeles

27-07-2020

Cada viagem que planeamos ao longo da vida é uma nova aventura; o destino, o que visitar e o que comer, onde dormir, que bagagem levar e, naturalmente, a escolha de quem nos acompanhará no caminho. O tipo de viagem depende muito de com quem decidimos viajar (sozinhos, em casal, com a família ou com amigos) e também do objetivo primordial (aventura, tranquilidade, natureza, cidade, entre vários outros).

Uma road trip poderá ser um desafio significativo se for necessário passar muitas horas na estrada para chegar a um destino final. No entanto, se esta for feita ao leme de uma autocaravana, há quem diga que é possível desfrutar da viagem a dobrar, graças à lista de vantagens oferecidas por viajar enquanto se está… literalmente em casa. A Indie Campers, empresa portuguesa líder no aluguer de autocaravanas a nível europeu, oferece uma vasta gama de modelos para todos os tipos de viajantes e de viagens para este Verão.

Como escolher o modelo de autocaravana perfeito para viajar este Verão

“Poder ser flexível dentro das restrições atuais, ao mesmo tempo que se desfruta de uma experiência de viagem integrada e original, ainda algo fora do comum, é certamente parte da razão pela qual observamos este Verão tantas pessoas a caminho da sua primeira viagem em autocaravana”, analisa Hugo Oliveira, CEO da Indie Campers.

Para grandes aventuras, muitas vezes não é preciso fazer grandes planos, bastando simplesmente relaxar e conduzir. Poderá, portanto, ser benéfico escolher um modelo compacto para uma viagem mais flexível. Opte por carrinhas com o interior integrado, duche exterior e sanita portátil. Isto tornará o espaço interior maior e gerará mais espaço para armazenar equipamento para desportos ao ar livre dentro de uma autocaravana que, ainda assim, é fácil de conduzir e estacionar. O cenário ideal para desfrutar de alguns dias bem merecidos de descanso no meio da natureza.

Uma road trip poderá ser um desafio significativo

Para quem quer partir numa road trip sozinho, até onde o vento levar, o ideal é pensar na conveniência, no espaço necessário e na segurança. O remake da clássica VW Bulli é uma excelente escolha, mantendo ainda o sentimento retro valorizado por muitos nos dias que correm. Uma das principais características destes modelos é a alta qualidade sem exigir considerações especiais ao nível da condução, visto tratar-se basicamente de uma versão mais longa de um carro normal. O tamanho reduzido facilita também o acesso a lugares mais escondidos. As autocaravanas menores como estas são ideais para viagens a solo ou escapadelas românticas pitorescas.

Se a viagem é em família, o melhor será optar por uma autocaravana com espaço e instalações completas, tais como uma ampla cozinha e espaço de convivência. Desta forma, não será necessário fazer muitos ajustes, uma vez que tudo está no lugar, tanto para uma boa noite de sono como para um excelente jantar na “esplanada”. Características práticas tais como fichas e portas USB convenientemente colocadas, soluções de armazenamento inteligentes e uma casa de banho totalmente equipada que pode ser fechada fazem desta uma opção de férias muito completa. A maioria das autocaravanas semi-integradas oferecem muito espaço na estrada, ao mesmo tempo que satisfazem os requisitos para uma carta de condução padrão (Categoria B).

Algumas autocaravanas maiores requerem mais esforço para conduzir

Para quem não quer fazer compromissos e não consegue decidir entre “espaço e conforto” e “estilo e conveniência”, a escolha mais segura será uma autocaravana maior e autónoma, com cozinha e casa de banho com chuveiro. Algumas autocaravanas mais novas e maiores requerem um pouco mais de esforço para conduzir mas, em troca, conferem total independência e conforto na estrada, sem comprometer o estilo e a conveniência. Para quem deseja a liberdade de estar totalmente fora dos grandes centros, o ideal será procurar modelos autónomos, que tenham grandes tanques de água – para a água fresca e as águas sujas – assim como um frigorífico de grande dimensão.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

27-07-2020



RELACIONADOS