Honda lança versão limitada e ainda mais desportiva do Civic Type R

Honda lança versão limitada e ainda mais desportiva do Civic Type R

Automundo.pt

Honda lança versão limitada e ainda mais desportiva do Civic Type R

O Honda Civic Type R Limited Edition “foi desenhado e desenvolvido para ser o mais agressivo e dinâmico tração dianteira do mercado”. Para além disso, há uma nova variante que perde a asa traseira de grandes dimensões.

Artigo de Guilherme André

20-02-2020

Tal como já tínhamos falado aqui, a Honda decidiu atualizar o Civic Type R com algumas alterações subtis. Contudo, parece que há mais novidades relacionadas com o desportivo nipónico. No total, vão ser três variantes para corresponder ao gosto de cada um. Em primeiro lugar, vamos falar da edição especial: Honda Civic Type R Limited Edition. Esta é limitada a 100 unidades para o mercado europeu (ainda não há confirmações se vem algum para Portugal) e tem um objetivo muito específico e ambicioso. “Foi desenhado e desenvolvido para ser o mais agressivo e dinâmico tração dianteira do mercado”, afirma a Honda.

Leia ainda: BMW 330e Touring, a tecnologia híbrida plug-in chega à carrinha

Para tal, foram realizadas alterações algo radicais como é o caso da perda de ar condicionado e ecrã tátil. No total, perde 47 kg de peso face à versão base. Ganha ainda jantes de 20 polegadas da BBS que recebem pneus Michelin Cup 2. Ao nível mecânico tem uma afinação na suspensão específica, bem como uma direção recalibrada para garantir um melhor feedback. O Honda Civic Type R Limited Edition surge com uma pintura exclusiva (Sunlight Yellow) que contrasta com o preto em alguns pormenores da carroçaria.

Veja o vídeo:

Honda Civic Type R Sport Line é para clientes que não gostam de dar nas vistas

A marca nipónica aproveitou para lançar também o Honda Civic Type R Sport Line. De um modo geral, foi pensada para um tipo de cliente que quer as emoções de um desportivo, mas sem dar muito nas vistas. Deste modo, evidencia-se o desaparecimento da asa traseira de grandes dimensões, em detrimento de uma mais pequena. Já as jantes passam de 20 para 19 polegadas. No interior destaque para os bancos desportivos que deixam de ser vermelhos e passam a pretos.

Veja também: Mercedes-AMG GLE 63 Coupé, o SUV desportivo com motorização híbrida

Melhoraram ainda a insonorização do habitáculo. Por fim, o motor 2.0 litros turbo vai manter os 320 cavalos de potência, bem como a caixa de velocidades manual de seis velocidades. As três versões chegam no verão de 2020 e vão, certamente, agradar a um leque de clientes ainda maior.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça as três versões do desportivo nipónico.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Guilherme André

20-02-2020



RELACIONADOS