A batata doce e o segredo para acabar de vez com o stress

A batata doce e o segredo para acabar de vez com o stress

Lifestyle

A batata doce e o segredo para acabar de vez com o stress

E se o segredo para acabar com o stress estiver num simples legume? A batata doce pode ser uma excelente aliada no combate ao stress.

Artigo de Hugo Mesquita

01-07-2020

O stress está cada vez mais presente nas nossas vidas, a níveis que muito provavelmente nunca antes tínhamos experienciado. Ao stress comum no trabalho, acumula-se agora aquele que resulta do confinamento e também o medo do novo coronavírus. No fundo, uma mistura que pode ser explosiva. Servem por isso todas as armas para combater o stress e uma delas pode estar na batata doce.

Leia ainda: 4 dicas para conseguir controlar a alimentação quando trabalha em casa

O segredo está na forma como a ingestão de de carboidratos ricos em nutrientes, como a batata-doce, pode ajudar a reduzir os níveis de cortisol, conhecida como a hormona do stress. Isto foi confirmado num estudo do final de 2019, de um grupo de investigadores da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos.

Veja o vídeo:

Batata doce é rica em vitamina C e potássio

Estes cientistas acompanharam um grupo de mulheres com excesso de peso ou obesidade e notaram que aquelas que consumiam carboidratos ricos em nutrientes tinham níveis significativamente mais baixos de cortisol. Isto tendo como comparação aquelas que seguiam uma dieta rica em carboidratos refinados.

Veja também: Abacate, amigo ou vilão de uma alimentação saudável?

A batata doce enquadra-se nestes carboidratos ricos em nutrientes, dada a sua alta concentração de componentes importantes para o organismo, como a vitamina C ou o potássio. Estes nutrientes em particular ajudaajuda portanto a combater o stress. Isto deve-se, como já foi explicado, ao facto de ajudar a reduzir os níveis de cortisol.

Veja o vídeo:

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

01-07-2020



RELACIONADOS