8 formas naturais de aumentar as defesas do organismo

8 formas naturais de aumentar as defesas do organismo

Lifestyle

8 formas naturais de aumentar as defesas do organismo

Existem determinados comportamentos que ajudam de sobremaneira a fortalecer as defesas do organismo. Pequenas rotinas que fortalecem o sistema imunitário.

Artigo de Hugo Mesquita

04-09-2020

Mais do que nunca, por conta da pandemia do novo coronavírus, fala-se cada vez mais na importância do sistema imunitário. Pessoas com uma melhor defesa, vão conseguir ultrapassar mais facilmente infecções e outro tipo de doenças. No fundo, vão ser mais saudáveis. O importante é saber como aumentar essas defesas no nosso organismo.

Leia ainda: 8 dicas a seguir na preparação de uma marmita saudável

Acontece que muitas dessas defesas podem ser construídas através dos comportamentos do nosso dia-a-dia. Uma pessoa com um estilo de vida mais saudável, terá, naturalmente, um sistema imunitário mais forte. Existindo sempre, claro, como em tudo, exceções. Não menos importante, é esclarecer que um bom sistema imunitário não é sinónimo de que não vai contrair determinadas doenças, nomeadamente este novo coronavírus.

Existindo sempre a possibilidade de aumentar as nossas defesas – e de uma forma simples e natural – por que não fazê-lo? O site healthline fez uma lista de 8 dicas que o vão ajudar a fortalecer o seu sistema imunitário de uma forma natural.

Veja o vídeo:

8 formas naturais de melhorar as defesas do organismo:

Dormir melhor. O sono inadequado pode aumentar o risco de adoecer. A maioria dos adultos deve dormir, no mínimo, sete horas por noite.

Comer mais vegetais. Estes alimentos contêm antioxidantes, fibras e vitamina C, que ajudam a diminuir a sua suscetibilidade a contrair doenças.

Mais gorduras saudáveis. As gorduras saudáveis, como o azeite ou o ómega-3(presente nos peixes gordos) são altamente anti-inflamatórias.

Probióticos. Alimentos fermentados e probióticos podem fortalecer o seu sistema imunológico, ajudando-o a identificar e atacar patógenos prejudiciais.

Veja o vídeo:

Ioga e meditação podem fortalecer o sistema imunitário

Reduza no açúcar. Diminuir a quantidade de açúcar ingerida pode diminuir a inflamação e o risco dessas doenças. Os açúcares adicionados contribuem significativamente para a obesidade, diabetes tipo 2 e doenças cardíacas, que enfraquecem o sistema imunitário.

Exercício físico. O exercício moderado pode reduzir a inflamação e promover a renovação saudável das células imunitárias.

Veja também: 5 bons motivos para juntar as lentilhas à sua dieta

Beba água. A desidratação pode torná-lo mais suscetível a doenças. Por isso, deve beber água frequentemente.

Menos stress. Tem que aprender a diminuir os níveis de stress, pois isso fará com que o seu sistema imunitário funcione de uma forma mais adequada. Experimente técnicas como o ioga e a meditação.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

04-09-2020



RELACIONADOS