5 bons motivos para juntar as lentilhas à sua dieta

5 bons motivos para juntar as lentilhas à sua dieta

Lifestyle

5 bons motivos para juntar as lentilhas à sua dieta

Quer perder peso? Deve adotar uma dieta saudável e equilibrada. E as lentilhas, pelos benefícios que trazem para o organismo, têm que entrar na equação.

Artigo de Hugo Mesquita

28-08-2020

Não há muito por onde fugir. O segredo para emagrecer – de forma saudável – passa por adotar um estilo de vida saudável, o que implica a prática frequente de exercício físico e também uma dieta equilibrada. Ora, sobre este segundo ponto, existem determinados alimentos aos quais não pode (ou deve) fugir, sendo um deles as lentilhas.

Leia ainda: Comer este alimento ao pequeno-almoço ajuda a viver mais tempo

As lentilhas são um dos alimentos mais poderosos no que a benefícios para o organismo diz respeito.  São em vários nutrientes amigos da saúde, desde uma panóplia de vitaminas, proteínas e as não menos importantes fibras. Não é, por isso, surpreendente que deve realmente ter uma particular atenção a este alimento. Além do mais, é um alimento que entra facilmente em qualquer refeição, nomeadamente em sopas.

Naturalmente, como em tudo, deve complementar as lentilhas com outros alimentos saudáveis, para assim criar uma dieta equilibrada. Não é por acaso que marcam presença com frequência nas refeições vegan. Ainda não está convencido? Apresentamos-lhe cinco bons motivos para juntar estas leguminosas à sua dieta.

Veja o vídeo:

5 motivos para acrescentar as lentilhas à sua dieta:

Ricas em fibras. As fibras são extremamente importantes para o nosso organismo.  Ajudam acelerar o metabolismo e aumentam também no tempo a sensação de saciedade. São uma importante arma na luta contra o mau colesterol.

Equilibra os níveis de açúcar no sangue. As fibras solúveis presentes nas lentilhas podem ajudar a equilibrar o açúcar no sangue. Isso acontece porque desaceleram a libertação de glicose na corrente sanguínea e evitando, assim, picos de insulina.

Veja o vídeo:

Muitas proteínas. Existe a ideia errada de que apenas conseguimos retirar proteínas de alimentos de origem animal, mas isso está errado. Existem determinados alimentos de origem animal que até conseguem ter mais ou o mesmo nível de proteínas. As lentilhas são um dos melhores exemplos.

Veja também: Saiba como a hora a que acorda pode afetar a sua dieta

Multivitamínico. Ter lentilhas na sua dieta é como ter um multivitamínico natural e saboroso ao seu dispor. São ricas em cálcio, potássio, zinco, ferro e vitamina B.

Cozinha fácil. As lentilhas não precisam de ser cozinhadas com gorduras pouco saudáveis. Além disso, entram bem em qualquer refeição.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

28-08-2020



RELACIONADOS