Existe pior forma de começar uma viagem (muitas vezes de sonho) do que a passar várias horas num dos piores aeroportos do mundo? Nós preocupamo-nos com o bem-estar dos nossos leitores e por isso queremos deixar um sério aviso: fuja destes aeroportos. A ilha de Santorini é um dos destinos da moda nos últimos tempos, mas também por isso – e não só – tem um dos piores aeroportos do mundo. O Aeroporto Internacional de Santorini ainda não está preparado para o “mar de gente” que tem recebido nos últimos tempos. De tal forma que, imagine-se, não tem ar-condicionado.
Junte-se a nós no Instagram:
Berlim e Bruxelas estão na lista
Se acredita que os piores do mundo estão localizados em sítios mais remotos, acredite que está muito enganado. Berlim e Bruxelas, por exemplo, têm dois dos piores aeroportos do mundo. Só Londres tem dois (tem cinco no total).
Se está a ponderar viajar de avião nos próximos tempos, pense duas vezes, não vá antes preferir viajar de barco ou autocarro.
Percorra a galeria e veja os piores aeroportos do mundo.
Fotos: D.R.
Siga o ParaEles no Instagram

1/10
Aeroporto Internacional Rei Abdulaziz (Arábia Saudita) – falta de áreas de descanso, higiene, restaurantes. No fundo, falta tudo (menos as filas, claro).
2/10
Aeroporto de Juba (Sudão do Sul) – Velho, desorganizado, sujo e perigoso, é assim descrito este aeroporto no Sudão do Sul.
3/10
Aeroporto Internacional de Maiquetía Simón Bolívar (Venezuela) – É o principal aeroporto da Venezuela, mas também um dos piores do mundo. É criticado pela falta de segurança, mau funcionamento dos serviços de logística e ainda pela má gestão das bagagens.
4/10
Aeroporto de Charleroi Bruxelles-Sud (Bélgica) – é o mais barato da capital belga, mas também um dos piores do mundo. É pequeno, tem pouco comércio e não tem WiFi grátis.
5/10
Aeroporto Internacional de Santorini (Grécia) – a crescente popularidade da ilha grega não foi acompanhada por uma evolução do aeroporto. É demasiado pequeno para os turistas que recebe e não tem ar-condicionado.
6/10
Aeroporto de Londres Luton (Reino Unido) – maus restaurantes, número insuficiente de lugares sentados e, além disso, cobra pelo uso do WiFi e pelos sacos de plástico para os líquidos.
7/10
Aeroporto Internacional Murtala Muhammed (Nigéria) – Muito provavelmente o pior aeroporto do mundo. Tem falta de higiene nas casas de banho, falta de ventilação, poucos assentos e os funcionários pedem dinheiro em troca de ignorar interrogatórios ou revistas de bagagem.
8/10
Aeroporto de Paris-Orly (França) – é o segundo maior da capital francesa, a seguir ao Charles de Gaulle. Tem várias críticas em sites de viagens e no Facebook. A falta de organização está entre as principais críticas.
9/10
Aeroporto de Berlim-Schönefeld (Alemanha) – as longas filas são um dos motivos mais comuns nas queixas dos passageiros deste aeroporto. É o local escolhido pelas companhias de baixo custo para pousar na capital alemã.
10/10
Aeroporto de Londres Stansted (Reino Unido) – Mais um aeroporto de Londres (são 5 no total) que, tal como no aeroporto de Berlim-Schöenfeld, tem as longas filas que tiram os passageiros do sério.
Siga o ParaEles no Instagram
