4 locais paradisíacos que tem de conhecer no Rio Grande do Norte

4 locais paradisíacos que tem de conhecer no Rio Grande do Norte

Lifestyle

4 locais paradisíacos que tem de conhecer no Rio Grande do Norte

O Rio Grande do Norte tem destinos absolutamente fantásticos para explorar que não ficam nada a dever à região do sul, mais conhecida.

Artigo de André Cruz Martins

03-01-2020

Na Europa ouvimos frequentemente falar na região brasileira do Rio Grande do Sul. No entanto, sobre o seu “irmão” do norte não costumamos ter muitas notícias, a não ser sobre Natal, a sua capital. Pode ter a certeza de que o Rio Grande do Norte tem destinos absolutamente fantásticos para explorar e que não fica nada a dever à região do sul. Para o provar, escolhemos quatro das mais belas regiões do Rio Grande do Norte e os melhores programas para realizar nas mesmas.

As dunas de Genipabu

Se estiver em Natal, não deixe de fazer um passeio de buggy até às dunas de Genipabu, que ficam no Parque Turístico Ecológico Dunas de Genipabu. Há várias empresas que organizam tours e o passeio demora em média seis horas. Pode escolher entre “Tour com emoção” ou “sem emoção”. Se optar pelo primeiro, prepare o seu coração para as subidas e descidas vertiginosas e para os constantes solavancos. Depois da aventura, pode viajar em direção a duas lagoas (Jacumã e Pitangui) ou simplesmente descansar na praia de Genipabu.

Parrachos de Maracajaú

Parrachos de Maracajaú é uma região com praias magníficas e água cuja tonalidade faz lembrar as praias caribenhas. Fica a apenas 40 quilómetros de Natal e para lá se chegar tem de apanhar uma lancha ou um catamarã. Pode descansar na praia de Maracajaú e banhar-se nas suas águas mornas, ou então aventurar-se no snorkeling. E deslocar-se até aos parrachos de Maracajaú, que abrigam piscinas naturais de águas transparentes, a 7 quilómetros da praia. No restaurante do Parrachos Praia Clube vai desfrutar da saborosa gastronomia local.

Leia ainda: As cataratas e outros cenários naturais deslumbrantes da Foz do Iguaçu

São Miguel do Gostoso

São Miguel do Gostoso fica a 120 quilómetros de Natal. Não é um destino para todo o tipo de viajantes, uma vez que é um pouco ventoso. É ideal para quem fazer kitesurf e windsurf, com a melhor temporada a ir de setembro a março. O mar é mais agitado do que nas outras regiões do Rio Grande do Norte.
O passeio a cavalo na praia é outra atividade a não perder, tal como stand up paddle na lagoa de uma pousada local.

Areia Branca

Areia Branca, a 340 quilómetros de Natal, é mais um destino fantástico no Rio Grande do Norte. É conhecida pelas praias de areias brancas, dunas e falésias. E também pela massiva produção de sal, que lhe dá a alcunha de “Terra do Sal”. A praia de Upanema é a mais próxima da zona urbana mas as melhores são a praia de Baixa Grande e a praia de São Cristóvão. Se quiser passar um dia numa praia deserta, vá ao Morro Pintado, um local que permanece. Em agosto, a Areia Branca atrai muitos turistas religiosos, realizando-se eventos em honra de Nossa Senhora dos Navegantes, a padroeira dos marinheiros.

Percorra a galeria e veja mais imagens destes espectaculares destinos no Rio Grande do Sul.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
André Cruz Martins

03-01-2020



RELACIONADOS