Dicas de poupança nunca são de mais. E um eletricista dá a conhecer duas dicas de culinária que permitem poupar qualquer coisa como 58 euros na conta da eletricidade. A revelação é feita por Andrai Carcu, um profissional da London Electricians 247 e partilhada pelo Daily Star. Que dá conta ainda de um estudo que refere que um adulto passa, em média, sete horas por semana a preparar as refeições. O que significa que a eficiência pode fazer toda a diferença.
Leia ainda: 7 alimentos muito populares que deve lavar antes de comer para não ficar doente
A professora que ensina docentes a ganhar dinheiro com nudes
A primeira dica é desvalorizada por muitas pessoas. E passa por colocar tampas nas panelas e frigideiras. É algo bastante simples e ajuda a que o tempo de cozedura seja reduzido ao estritamente necessário pois está a manter o calor dentro das panelas e frigideiras. Salienta o eletricista que esta medida permite uma poupança de 2 a 5% do consumo geral de energia para cozinhar.
O meio ambiente também agradece
Mas há mais para descobrir. Diz o eletricista que é fundamental que adapte o tamanho das panelas ao tamanho dos bicos em que irá cozinhar. O que faz com que está a limitar o calor que escapa. Mais uma vez, está a reduzir o tempo de cozedura ao estritamente necessário. De acordo com os dados avançados pelo profissional, e que têm por base os valores praticados em Inglaterra, poderá haver uma poupança anual de 58 euros. Sendo que é bom ter em mente que a percentagem de poupança está dependente do tempo que passa a cozinhar. Uma coisa é certa, ao adotar estes comportamentos irá poupar certamente. Tal como estará a ajudar o meio ambiente.
Fotos: Shutterstock