10 alimentos que deve incluir no seu dia a dia em 2022

10 alimentos que deve incluir no seu dia a dia em 2022

Lifestyle

10 alimentos que deve incluir no seu dia a dia em 2022

Mais de mil nutricionistas escolheram os alimentos que não deve ignorar neste novo ano.

Artigo de Equipa Paraeles

04-06-2022

As calorias e o seu consumo exagerado é algo com que cada pessoa que esteja a trabalhar para emagrecer se deve preocupar. Acontece que, muitas vezes, não temos uma real noção da quantidade de calorias dos alimentos que aparecem nos nossos pratos. Isso é ainda mais evidente nos produtos naturais, frutas e legumes, que não chegam com rótulos com propriedades nutricionais.

Leia ainda: 3 motivos que justificam não estar a conseguir emagrecer

O mais sensato – já depois de ter marcado uma consulta com um nutricionista para o acompanhar durante este processo – passar por fazer alguma pesquisa sobre os alimentos com menos calorias. E não precisa de se assustar porque menos calorias não significa que os alimentos sejam mais ou menos saborosos. Precisa sim é de fazer uma pesquisa em sites de referência, com informação fidedigna.

Para ajudar, deixamos aqui uma lista com alimentos saudáveis que devem ter lugar obrigatório no seu dia a dia. Uma nova pesquisa da Pollock Communications and Today’s Dietitian fez um apanhado sobre as principais tendências de nutrição e teve o contributo de cerca de 1100 nutricionistas. Aqui ficam os 10 alimentos que recolheram mais consenso entre os profissionais que participaram nesta pesquisa.

10 alimentos que deve incluir no seu dia a dia em 2022:

– Alimentos fermentados como iogurte e kefir;
– Amoras;
– Chá verde;
– Frutas exóticas, como açaí;
– Sementes como chia e linhaça;
– Abacate;
– Espinafres e outras folhas verdes;
– Couve;
– Nozes;
– Salmão;

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Artigo de
Equipa Paraeles

04-06-2022



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