Big Brother – Desafio Final foi o formato que assinalou o regresso de Érica Silva aos reality shows da TVI. Bem ao seu estilo, a madeirense protagonizou momentos ousados, tanto debaixo dos lençóis bem como quando mostrou o bumbum a um concorrente, e outros mais polémicos. Ainda assim, fica pelo caminho e é expulsa da casa mais vigiada de Portugal antes da final.
Leia ainda: Luciana Abreu e como o desejo de ver alguém de costas pode ser um elogio
Apesar de tudo isto, Érica Silva refere à repórter digital Mafalda Oliveira que não morreu “na praia”. Opta antes por uma expressão madeirense, dizendo que ficou “mesmo à babuja”. Mesmo fora da final do reality show, a concorrente fica satisfeita com a prestação. “Compensa voltar porque ou é tudo ou é nada. E acho que foi um grande regresso da minha parte. Dei tudo, ainda podia dar mais qualquer coisa mas já estava a ficar sem gasóleo e foi melhor assim”, explica. Com fair play diz que o grupo de finalistas é “justo e muito forte”, antecipando “uma final bem complicada”.
Bumbum à mostra, strip-tease e lap dances da polémica
Foi no final de mais uma gala do Big Brother – Desafio Final que se assistiu a um confronto entre dois concorrentes que acabou com um bumbum ao léu. Tudo começou com Bruno Savate a dirigir-se a Érica Silva. “Da mesma forma que tu me espezinhas, exageras quando falas em machismo e quando dizes que te insultam, eu faço a mesma coisa. Eu faço com a mesma moeda. Tu atacas de uma forma que não gostas”, diz o concorrente. “Vai tomar a medicação, estás muito nervoso. Eu sei que não me vais fazer nada que eu sou uma mulher, nem eu te vou fazer nada, nem a ti, nem a ninguém. Tu acusas-me de fazer strips e lap dances, e seu eu fizesse qual é o problema? É um ato de bondade”, reage a concorrente. Que se coloca em cima do sofá e baixa as calças, mostrando o bumbum bem perto de Bruno Savate.
“Visão do inferno”
Mas o concorrente não gostou nada do que viu. “Para mim isso pode ser uma visão do inverno, a meu ver, eu não gosto. O André pode gostar, mas eu não gosto da tua atitude”, terminou. A alusão a André Lopes está relacionada com o facto de Érica Silva e o concorrente já terem protagonizado momentos mais calientes debaixo dos lençóis.
Acusada de ser a “maior quenga de Portugal”
O mediatismo fez com que Érica Silva fosse acusada, por exemplo, de ser a “maior e mais nojenta quenga de Portugal”. A acusação foi feita por um internauta que arrasou a concorrente no YouTube. Ainda assim, e bem ao seu estilo, a cabeleireira não deixou nada por dizer. “Quenga era se cobrasse serviço. Lamento informar ‘mermão’, mas eu não cobro. Faço de ‘grates’ e ainda tenho poder de decidir quem eu quero pinar”, foi a resposta dada ao hater.
“A put@ sou sempre eu”
Num outro momento, Érica Silva recebeu uma mensagem ofensiva de um seguidor. “Quanto levas com tudo incluído?”, perguntou. Mais uma vez, a concorrente não deixou nada por dizer. “Pergunta à tua mãe. Ela é que sabe”, disse. O seguidor acabou por se desculpar, dizendo ser uma brincadeira de mau gosto. Algo que não impediu que a conversa acabasse exposta nas redes sociais. Há ainda mais um episódio a salientar. Que ocorreu quando Érica Silva recorreu ao X, antigo Twitter, para comentar comportamentos de concorrentes do Big Brother. “Por falar nas ‘cadernetas’ das pessoas! Tens de te lembrar que, afinal, também tens uma. Já agora, eu em onze reality shows tive dois parceiros, tu só num tiveste dois…ups! Cada um faz o que quer…mas fait attention [atenção] com o teu historial! A put@ sou sempre eu”, disse, com a mensagem a ser vista como uma boca para Sofia Sousa, outra veterana dos formatos da TVI.
Fotos: Reprodução Instagram