Wallace, o jogador que não tem dinheiro para chuteiras

Wallace, o jogador que não tem dinheiro para chuteiras

Desporto

Wallace, o jogador que não tem dinheiro para chuteiras

Rogério Ceni confrontou Wallace pelas constantes escorregadelas em campo e ficou a saber que o jogador só tem umas chuteiras.

Artigo de Bruno Seruca

18-04-2018

A estreia do Fortaleza na Série B brasileira não podia ter sido melhor. O modesto clube brasileiro defrontou o Guarani tendo vencido com um golo marcado no último minuto de jogo. Como seria de esperar, o balneário estava em festa com o momento. Mas o treinador não partilhava a euforia dos jogadores. Rogério Ceni confrontou Wallace.

O puxão de orelhas estava relacionado com as constantes escorregadelas do jogador, algo que motivou duas jogadas de perigo para a equipa adversária. Ceni quis saber se o jogador não tinha chuteiras adequadas para o terreno de jogo. A resposta acabou por comover o treinador.

As únicas chuteiras de Wallace custaram 95 euros e foram pagas em três vezes com o cartão da tia

“Ele disse: ‘só tenho estas’. Para veres como é o futebol. Existem pessoas humildes, bacanas”, revelou o treinador brasileiro. O protagonista desta história é Wallace, um jovem jogador de apenas 19 anos que acaba de chegar ao clube brasileiro. Desde criança que o brasileiro luta pelo sonho de ser jogador de futebol. E as únicas chuteiras que tem custaram 95 euros. Valor pago em três prestações com o cartão da tia. E foi com estas chuteiras, impróprias para terreno molhado, que Wallace fez a estreia pelo clube do seu coração.

Esta situação aconteceu porque o Fortaleza não tem contrato com nenhuma empresa de equipamento desportivo. Como Wallace só estava há uma semana no clube, os dirigentes não tiveram tempo para perceber que o jogador tinha apenas umas chuteiras. Ceni prometeu resolver a situação, mas não teve tempo. Osvaldo, ex-jogador do São Paulo e colega de equipa de Wallace, já ofereceu umas chuteiras ao jovem jogador que tem apenas um sonho no futebol: “Pretendo dar o melhor à minha família”, contou ao UOL.

Foto: Reprodução Facebook

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

18-04-2018



RELACIONADOS