Harvey Elliott, o prodígio polémico que recusa Real Madrid devido a entrada dura de Sergio Ramos

Harvey Elliott, o prodígio polémico que recusa Real Madrid devido a entrada dura de Sergio Ramos

Desporto

Harvey Elliott, o prodígio polémico que recusa Real Madrid devido a entrada dura de Sergio Ramos

Harvey Elliott, um dos novos talentos do futebol inglês, não perdoa Sergio Ramos devido à entrada sobre Mohamed Salah na final da Liga dos Campeões de 2018.

Artigo de Bruno Seruca

01-06-2020

Estávamos a 26 de maio de 2018, no Estádio Olímpico, em Kiev, Ucrânia. O Real Madrid derrotou o Liverpool (3-1) e levava mais uma Liga dos Campeões para o museu do clube espanhol. Isto é o que fica para a história do futebol. Ainda assim, muitos não se esquecem de um lance que ocorreu antes dos 30 minutos de jogo. Sergio Ramos envolveu-se num lance polémico com Mohamed Salah e a estrela do Liverpool acabou por ficar lesionada. Muitos defendem que foi este lance que permitiu que o clube espanhol ganhasse a competição. Aquilo que o Real Madrid não previa era que essa jogada viesse a custar a contratação de Harvey Elliott, um dos novos talentos do futebol britânico.

Os adeptos do Liverpool não esquecem essa jogada e um deles acabou mesmo por usar esse motivo para recusar assinar pelo Real Madrid. Falamos de Harvey Elliott, que aos 17 anos é visto como o novo prodígio do futebol inglês. Ainda que também já seja visto como um jogador polémico. E não é por causa desta história. Mas já lá vamos.

Harvey Elliott é o jogador mais jovem a estrear-se na Premier League

Quando tinha 16 anos e 30 dias, Harvey Elliott passou a ser o jogador mais jovem a estrear-se na Premier League. Tudo aconteceu quando o Fulham concedeu alguns minutos no jogo frente ao Wolverhampton, a equipa mais portuguesa do principal escalão do futebol inglês. Antes deste momento, quando tinha 15 anos, teve a oportunidade de assinar pelo Real Madrid.

Como acontece nestes casos, em jeito de operação de charme, os merengues convidaram Harvey Elliott para conhecer Madrid, o estádio Santiago Bernabéu e as instalações do clube. Agora, o jogador revela ao The Athletics o que aconteceu nesse momento. Isto numa altura em que teve acesso ao balneário da equipa. Mostraram-lhe a camisola de Sergio Ramos e revelaram a possibilidade de conhecer o capitão da equipa. “Não, está bem assim”, respondeu Harvey Elliott. “Não gosto dele depois do que fez a Mo Salah”, acrescentou, referindo-se ao polémico lance. O jogador conta ainda que tinha viajado para Kiev, na companhia do pai, para ver a final da Liga dos Campeões e torcer pelo Liverpool, clube do qual é adepto.

“Não gosto dele [Sergio Ramos] depois do que fez a Mo Salah”

Curiosamente, meses depois deste episódio, Harvey Elliott era contratado pelo Liverpool, o clube do seu coração. Ainda que vá jogando pelas camadas jovens do clube, já entrou em campo num jogo da Premier League desta época. Tendo também participado em jogos da Taça de Inglaterra e da Taça da Liga. Ainda que seja visto como um jogador de grande futuro, conta já também com uma polémica no currículo.

Leia ainda: Radamel Falcao entre os 11 avançados que mais desiludiram em Inglaterra desde 2000

Depois da vitória do Liverpool na final da Liga dos Campeões, frente ao Tottenham, Harvey Elliott partilhou na rede social Snapchat um vídeo a gozar com Harry Kane, jogador do Tottenham. O resultado foi um castigo de 14 jogos, uma multa de 390 euros e a obrigação de participar em aulas de educação.

Fotos: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

01-06-2020



RELACIONADOS