O Vitória de Guimarães-Benfica é o jogo cabeça de cartaz deste sábado da 15ª jornada da Liga NOS. O líder da prova visita um adversário cujas exibições têm sido elogiadas e que ocupa o quinto lugar da classificação. Apesar da posição que ocupam na tabela, os minhotos venceram pouco mais de um terço dos jogos na prova – cinco em 14 – e têm apenas um triunfo nas últimas cinco partidas. Pode apostar neste jogo no site da Betano, que começou a operar em Portugal em 2019 e patrocina o Sporting de Braga e o Marítimo.
Derrota do Benfica vale 42 euros, caso aposte 10€ na Betano
No entanto, os encarnados têm de se precaver com a fortaleza que o D. Afonso Henriques tem constituído para a formação orientada por Ivo Vieira, que ali soma quatro triunfos e dois empates, tendo sido derrotado apenas numa ocasião.
Na antevisão das visitas do Benfica a Guimarães é usual ouvirmos dizer que o D. Afonso Henriques é um dos estádios mais complicados de Portugal e que será um teste complicado para as águias. Os resultados dos últimos anos desmentem-no de forma categórica, com seis vitórias dos forasteiros e uma igualdade nas derradeiras sete épocas.
(Clique na imagem, registe-se e aproveite o Bónus de Boas Vindas da Betano)
As odds do site de apostas Betano mostram o esperado favoritismo do Benfica mas também o potencial do Vitória de Guimarães. O triunfo dos lisboetas tem uma odd de 1,70, enquanto a vitória dos visitados está cotada em 4,20. O empate está cotado em 3,95. Falando em euros, se apostar 10€ na vitória do Benfica, recebe 17, se optar pelo triunfo caseiro, ganha 42 e uma igualdade vale quase 40 euros.
Davidson e Pizzi têm sido indiscutivelmente as grandes figuras de Vitória de Guimarães e Benfica, respetivamente. O extremo brasileiro, de resto, poderá estar de saída para um clube estrangeiro neste mercado de janeiro. A partida deste sábado poderá funcionar como a despedida dos adeptos vitorianos. Esta temporada, o jogador de 28 anos soma oito golos e oito assistências em 27 jogos oficiais. Na retina ficou a magnífica exibição que protagonizou em casa do Arsenal, em jogo da Liga Europa.
Muitos olhos centrados em Davidson e Pizzi
Davidson marcou três golos nos dois últimos jogos. Bisou na vitória com o Sporting da Covilhã, por 3-0, para a Allianz Cup e fez um golo no empate a duas bolas no terreno do Gil Vicente, para a Liga NOS, numa noite em que os vimaranenses recuperaram de uma desvantagem de dois golos.
Quanto a Pizzi, está a realizar sem dúvida a sua melhor época de sempre, somando 19 golos e 10 assistências em 25 encontros oficiais. Nos últimos três jogos, marcou um golo ao Sporting de Braga e ao Zenit e bisou com o Famalicão.
E se restringirmos os números à Liga NOS, estamos a falar de 11 golos e sete assistências em 14 partidas. Mesmo que baixe o ritmo, parece perfeitamente ao seu alcance bater o recorde de 32 golos de Bruno Fernandes. Se apostar em que Pizzi marca neste jogo, fique a saber que a odd está em 2.35 e de Davidson 3.05.
Bruno Lage pode igualar recorde de Rui Vitória
Fora de casa, o Benfica de Bruno Lage tem sido rei e senhor. Somando por triunfos os seis encontros que disputou nessa condição na atual estação. Isto com um impressionante score de 15-3 em golos. De resto, o técnico dos encarnados venceu todos os desafios que disputou enquanto visitante desde que se encontra no cargo. Às seis vitórias da atual temporada, juntou nove em 2018/19. Aliás, se a sua equipa conseguir trazer os três pontos para Lisboa, igualará o recorde de Rui Vitória na Luz, que conseguiu 16 vitórias seguidas como forasteiro.
Seja responsável, jogue com moderação.
Artigo escrito em parceria com a Betano.