Quatro campeões nacionais marcam presença na primeira edição do Eco Rally de Lisboa

Quatro campeões nacionais marcam presença na primeira edição do Eco Rally de Lisboa

Desporto

Quatro campeões nacionais marcam presença na primeira edição do Eco Rally de Lisboa

Bernardo Sousa, Rui Madeira, Bruno Magalhães e Ricardo Teodósio vão fazer a sua estreia nesta nova modalidade de ralis de regularidade, em viaturas 100% elétricas.

Artigo de Equipa Paraeles

18-10-2022

A 1ª edição do Eco Rally de Lisboa, a 4ª prova do Campeonato de Portugal de Novas Energias, vai para a estrada já no próximo fim de semana e conta com a participação de quatro campeões nacionais de ralis. Bernardo Sousa, Rui Madeira, Bruno Magalhães e Ricardo Teodósio, que vão fazer a sua estreia nesta nova modalidade de ralis de regularidade, em viaturas 100% elétricas. Sem dúvida que estão reunidas as condições ideais para se realizar o 1º Rally totalmente ecológico na verde capital de Portugal e na grande Lisboa, mais concretamente na maioria das classificativas que já fazem parte do tradicional Rally de Lisboa, nos concelhos de Loures, Vila Franca de Xira, Arruda dos Vinhos, Alenquer, Cadaval e Sobral de Monte Agraço. De salientar que em Lisboa o Eco Rally vai estar e passar em vários locais míticos e emblemáticos, já que o Parque Fechado e Pódio ficarão instalados no Pontão da Marina do Parque das Nações, onde na sexta-feira à tarde terão lugar as verificações documentais e técnicas a partir das 16:00 horas.

Quatro campeões nacionais marcam presença na primeira edição do Eco Rally de Lisboa

No sábado de manhã, pelas 09:30 horas, terá lugar a cerimónia de partida e pelas 18:30 o final da 1ª etapa. No domingo, também pelas 09:30 horas, terá início a 2ª etapa que levará os concorrentes a disputar o único sector seletivo desta etapa, que se vai realizar pelas 10:00 horas no Parque de Monsanto, antes de uma neutralização (de 60 minutos das 10:30 às 11:30 horas) no Jardim Afonso Albuquerque, mesmo em frente do Palácio Nacional de Belém. Após esta neutralização, em Belém, os concorrentes vão percorrer toda a zona ribeirinha de Lisboa, até à Marina do Parque das Nações, onde serão consagrados os vencedores, que passarão no pódio final a partir das 12:00 horas. A distribuição de prémios será ás 12:45 horas.

Leia ainda: Os milhões que cada país paga à Fórmula 1 para ter um Grande Prémio

Nos outros concelhos da região Oeste Portugal, onde os concorrentes vão disfrutar de toda a beleza sénica da zona dos Vinhos de Lisboa, como da mítica Serra de Montejunto e de dois novos troços em Vila Franca de Xira e em Loures, que em 2023 vão fazer parte do Rally de Lisboa e que agora serão aproveitados para serem testados. De destacar que em Vila Franca de Xira, Loures e Arruda dos Vinhos, os concorrentes irão passar mesmo á porta das respetivas Câmaras Municipais e poderão ser cumprimentados pelos Senhores Presidentes de Câmara, assim como em Alenquer onde o Município da “Vila Presépio de Portugal” vai receber todos concorrentes num retemperador almoço, enquanto se realiza a neutralização da 1ª etapa. De salientar que neste concelho de Alenquer serão disputados nada menos, que seis Setores Seletivos, tal é o potencial que este município tem para os ralis.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

18-10-2022



RELACIONADOS