Nesta temporada da NBA, fruto da pandemia, houve algumas alterações no calendário do melhor campeonato do mundo de basquetebol. Em vez dos 82 jogos na fase regular, só houve 72. E antes dos Playoffs, vai haver Play-In para as equipas que ficaram classificadas entre o sexto e oitavo lugar nas respetivas conferências. O sétimo joga com o oitavo e o nono com o décimo. Quem ganhar o jogo entre sétimo e oitavo, qualifica-se para a próxima fase da NBA. Quem perder esse encontro, joga depois com o vencedor da partida que coloca frente a frente o nono e décimo. O conjunto que triunfar nesse duelo, também ele assegura um lugar nos Playoffs.
NBA tem “final” antecipada antes do arranque dos Playoffs
Leia ainda: NBA bate recorde de triplos por jogo pela nona época consecutiva
Los Angeles Lakers-Golden State Warriors, no Oeste, com LeBron James contra Stephen Curry, é o grande jogo do Play-In. Ou não estivéssemos perante dois dos melhores jogadores da atualidade e das duas equipas que dominaram nos últimos anos a liga. San Antonio Spurs, outra formação que acumulou títulos de campeão na primeira década do novo milénio, joga com os Memphis Grizzlies.
Veja também: Russell Westbrook, o mal-amado da NBA bate recorde “impossível”
No Este, destaque para o confronto entre Boston Celtics, a equipa que juntamente com os Lakers tem mais anéis de campeão, com os Washington Wizards de Russell Westbrook e Bradley Beal, que depois de terem começado muito mal a época, conseguiram na fase final galgar na classificação e garantir um lugar nesta fase. O outro jogo coloca frente a frente os Charlotte Hornets e Indiana Pacers. Os jogos do Play-In desenrolam-se entre 18 e 21 de maio.