Ao longo do último ano foram muitos os meses em que os ginásios estiverem encerrados. Uma consequência da pandemia mundial de coronavírus. A nova realidade, associada à covid-19, levou a que muitos tivessem de alterar as suas rotinas de treino. Com a atividade física também condicionada ao ar livre, diversas pessoas passaram a treinar em casa. Já outros, preferiram sempre a segurança do lar para manter a forma.
Leia ainda: Descubra como ficar em forma a ver Netflix
Agora, um novo estudo vem revelar que este é o motivo pelo qual as pessoas estão a abandonar os ginásios. Seis em cada dez adultos está a trocar o espaço fechado pelos treinos em casa. Dando assim continuidade aquilo que foram fazendo ao longo dos últimos meses. O trabalho, realizado pela aplicação Jonple, mostra que três quartos dos inquiridos manteve a forma em casa durante a pandemia.
Pessoas passaram a ter mais cuidado com a alimentação
Sendo que, em média, cada pessoa treinou quatro vezes por semana. É revelado ainda que 31% dos inquiridos queimou muitas mais calorias ao longo do tempo de confinamento. Entre os motivos para treinar em casa destaca-se a vontade de ficar em forma. Bem como a manutenção da saúde mental, perder peso, tonificar o corpo e aumentar a resistência. 57% dos entrevistados refere ainda que passaram a ter mais cuidado com aquilo que comem, de modo a ter melhores resultados com o plano de treinos.
Fotos: Shutterstock