Mercado: Portugueses com futuro em aberto

Mercado: Portugueses com futuro em aberto

Desporto

Mercado: Portugueses com futuro em aberto

Vários jogadores portugueses continuam – a 2 dias do fecho de mercado – com o futuro indefinido. Da lista de atletas destacam-se seis campeões europeus pela equipa das quinas… mas há mais.

Artigo de Hugo Mesquita

30-08-2017

Jorge Jesus avisou: “As equipas esperam pelo último dia do mercado para contratar.” Este pequeno “vício” das equipas com maior poderio económico prejudicam as equipas com menor fulgor financeiro, mas também os atletas. Nesta situação de impasse, relativo ao futuro para época que já começou, estão vários portugueses, seis deles campeões europeus.

Dupla Pereira do FC Porto. A equipa dos ‘dragões’ adoptou uma postura de contenção devido aos problemas com o fair-play financeiro. Fez vendas cirúrgicas (André Silva e Rúben Neves à cabeça) e reaproveitou jogadores que estavam emprestados, como os casos de Aboubakar e de Ricardo Pereira. O último, juntamente com o outro Pereira do Porto, Danilo, são dois dos portugueses que ainda podem ver a sua carreira tomar outro rumo antes do fecho do mercado. O lateral direito tem interessados em Inglaterra, – o Tottenham de Pochettino é o mais falado – já Danilo Pereira tem sido apontado aos PSG de França, a nova equipa de Neymar.

Motor do Sporting. O meio-campo costuma ser apelidado na gíria do futebol como “o motor da equipa”. Tendo em conta isto, o motor dos leões, Adrien e William Carvalho, pode estar de saída de Alvalade. Os rumores sobre Adrien não se têm sucedido nos últimos tempos, mas a permanência do capitão dos ‘leões’ ainda é uma incógnita. William Carvalho é que parece já ser uma carta fora do baralho de Jesus. Resta perceber agora qual será o destino do trinco leonino (West Ham?)

Chegaram ao topo mas ainda não convenceram. Mais dois campeões europeus: Renato Sanches e André Gomes. Os dois jogadores chegaram ao topo da cadeia alimentar europeia – Bayern Munique e Barcelona respetivamente – mas não conseguiram convencer. A concorrência dificultou o trabalho dos dois jovens, mas se jogas numa equipa de topo estás entre os melhores jogadores do mundo e tens que te adaptar. Se no caso de Renato (20 anos) a situação não é preocupante, já no caso de André Gomes (24 anos) o tempo para se impor já não é o mesmo. O ‘bulo’ deverá ser emprestado – Liverpool, Juventus e Milan estão entre os interessados – André Gomes tem sido também fortemente apontado aos campeões italianos.

O último campeão europeu. Nani não teve uma última época particularmente feliz muito devido às lesões. Chegou ao Valência e parecia ter tudo para singrar no campeonato espanhol – depois da excelente campanha que protagonizou no Euro 2016 – mas as lesões musculares não ajudaram. Marcelino Toral é o novo timoneiro do emblema ‘che’ e já afirmou que não conta com o internacional português. O extremo formado em Alcochete já foi apontado ao clube que o formou, mas o elevado salário deverá ser um importante entrave – a Turquia é o destino mais expectável.

Dois antigos internacionais sem clube. Há dois antigos internacionais portugueses sem clube: Sílvio e Paulo Machado. O antigo lateral do Benfica terminou a ligação com o Wolverhampton, clube da segunda divisão inglesa treinado por Nuno Espírito Santo. Paulo Machado saiu dos croatas do Dínamo de Zagreb. O futuro dos dois jogadores é uma incógnita. Regresso a Portugal pode ser uma possibilidade.

Fotos: D.R. Instagram oficial de André Gomes
Clica nas imagens e lê também:
Fanny Neguesha
Futebolistas ficam perdidos… percebe-se porquê
história preservativo
A história do nosso amigo preservativo
Apple vai festejar à grande os 10 anos do iPhone

 

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

30-08-2017



RELACIONADOS