LeBron James, o rei dos recordes da NBA tem mais finais que 27 equipas

LeBron James, o rei dos recordes da NBA tem mais finais que 27 equipas

Desporto

LeBron James, o rei dos recordes da NBA tem mais finais que 27 equipas

LeBron James e os Los Angeles Lakers vão disputar a final da NBA frente aos Miami Heat. O jogador pode conquistar o anel por três equipas diferentes e já tem mais finais do que 27 formações.

Artigo de Hugo Mesquita

30-09-2020

Muito se fala sobre o facto de Cristiano Ronaldo ser uma verdadeira máquina na quebra de recordes no futebol e a verdade é que tem um adversário de peso para esse epíteto, mas no basquetebol: LeBron James. E as semelhanças entre os dois não se ficam apenas pelos recordes. Têm os dois 35 anos e continuam a fazer a diferença nas suas modalidades. Além disso, para lá da enorme técnica, destacam-se sobretudo pela capacidade física que colocam em jogo. No fundo, dois verdadeiros monstros.

Leia ainda: Delonte West, a antiga estrela da NBA que agora vive nas ruas

Se os recordes de Ronaldo são já sobejamente conhecidos, os do jogador dos Los Angeles Lakers nem tanto, sobretudo para aqueles que não acompanham a NBA. Um bom cartão de visita é dizer que LeBron acaba de atingir mais uma final da competição, a décima na carreira, e que apenas três equipas – Golden State Warriors (11), Boston Celtics (21) e os próprios Lakers (32) – têm mais do que o jogador. Por outra perpestiva, LeBron James tem mais finais do que 27 equipas. Mais do que ele, só  Sam Jones (11) e  Bill Russell (12). Kareem Abdul-Jabbar tem as mesmas 10. O mais surpreendente é que o seu livro de recordes não fica por aqui.

Veja o vídeo:

LeBron James decisivo na caminhada dos Lakers até à final da NBA

LeBron James continua a ter um papel preponderante nas conquistas da equipa como comprova, por exemplo, os números do jogo cinco da série com os Denver Nuggets que apuraram os Lakers para a final: 38 pontos, 16 ressaltos e 10 assistências. Tornou-se no primeiro jogador dos Lakers desde James Worthy com um registo de pelo menos 35/15/10 nos playoffs. E isto com 35 anos. Com a vitória frente aos Nuggets, James já venceu 38 séries de playoffs como jogador e está apenas atrás de Derek Fisher, que venceu 39. No horizonte, a breve trecho, estão mais recordes de extrema importância.

Veja o vídeo:

LeBron pode conquistar o anel por três equipas diferentes

A estrela dos Lakers pode se tornar no primeiro jogador na história da NBA a vencer o prémio MVP das finais com três equipas diferentes. Apenas outros dois jogadores conseguiram fazê-lo com duas equipas diferentes: Kareem Abdul-Jabbar (Bucks e Lakers) e Kawhi Leonard (Spurs e Raptors). LeBron pode também tornar-se apenas o terceiro jogador na história da principal competição de basquetebol do mundo a ganhar campeonatos com três equipas diferentes. Pode juntar-se a John Salley (Pistons, Bulls, Lakers) e Robert Horry (Rockets, Spurs, Lakers).

Veja também: Erica Fontaine, a ginasta que conquistou estrela da NBA vende conteúdo para adultos

Estes recordes podem estar próximos de se concretizar uma vez que os Lakers são os grandes favoritos ao anel na final frente aos Miami Heat, uma equipa que diz muito a LeBron James. Ao serviço dos Heat, conquistou dois anéis e dois MVP das finais (além de outros dois na temporada regular). A série arranca na madrugada de quarta para quinta-feira, 1 de outubro, às 02h00 (horário de Lisboa).

Foto: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

30-09-2020



RELACIONADOS