Kyler Murray é disputado pelas principais ligas de futebol americano e beisebol

Kyler Murray é disputado pelas principais ligas de futebol americano e beisebol

Desporto

Kyler Murray é disputado pelas principais ligas de futebol americano e beisebol

Jovem prodígio, de apenas 21 anos, está a ser aliciado pela NFL e MLB e já recusou um contrato de milhões.

Artigo de Bruno Seruca

15-01-2019

Não é todos os dias que se ouvem histórias como a de Kyler Murray, um jovem prodígio do desporto norte-americano de apenas 21 anos. Que se pode gabar de estar a ser disputado pela NFL, a principal liga de futebol americano, e ainda pela MLB, o principal campeonato mundial de beisebol.

Junte-se a nós no Instagram

 

A história de Kyler Murray começa a ganhar vida há um ano. Nessa altura, o jovem estava decidido a fazer parte da MLB, fez parte do processo de escolha de jogadores, tendo sido escolhido pelos Oakland Athletics. Só que Kyler foi obrigado a ficar mais um ano na universidade e foi aqui que tudo mudou. O jovem passou a ser o quarterback titular de Oklahoma e foi eleito o melhor jogador universitário da temporada.

Kyler Murray irá aceitar a proposta mais rentável

O sucesso nas duas modalidades levou Kyler Murray a ficar com dúvidas em relação ao futuro que acaba de anunciar o desejo de fazer parte do processo de seleção de jogadores da NFL, rejeitando o contrato de quatro milhões de euros que lhe foi oferecido para se juntar ao campeonato norte-americano de beisebol. Decisão que levou os Oakland Athletics e pedir à MLB uma exceção para que possam oferecer um contrato mais vantajoso que convença Kyler Murray.

Segundo relatos oriundos dos Estados Unidos da América, será mesmo o dinheiro que fará a diferença na decisão do atleta que está inclinado a aceitar a proposta mais rentável. E falando de dinheiro, na MLB estão garantidos os quatro milhões de euros enquanto na NFL os valores podem oscilar entre os 6 e 32 milhões de euros, sendo que neste caso, e ao contrário do que acontece no campeonato de beisebol, a totalidade do salário não é garantida.

Fotos: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

15-01-2019



RELACIONADOS