Futebolista troca caneleira por pulseira eletrónica

Futebolista troca caneleira por pulseira eletrónica

Desporto

Futebolista troca caneleira por pulseira eletrónica

Paul McGowan, médio escocês do Dundee FC, entrou em campo na jornada inaugural do campeonato escocês com uma pulseira eletrónica.

Artigo de Hugo Mesquita

07-08-2018

Chama-se Paul McGowan, tem 30 anos, atua no meio campo do Dundee FC, da primeira liga escocesa, e é o protagonista de mais uma história no mínimo insólita no mundo do futebol. Este sábado, na jornada inaugural do campeonato, na derrota da sua equipa frente ao St. Mirren (2-1), o médio escocês entrou em campo (imagine-se) com uma pulseira eletrónica no tornozelo esquerdo.

O jogador, que já atuou no Celtic (crónico campeão daquele campeonato), tem tido vários problemas com a justiça nos últimos anos. Em oito anos, McGowan já teve cinco problemas com a lei, dos quais se incluem três ataques a polícias. A mais recente, e que causou este episódio, foi uma condenação por cuspir num segurança numa discoteca em Dundee, em maio deste ano. A “brincadeira” valeu-lhe 200 horas de trabalho comunitário, 225 euros de indemnização à vítima e uma pena de prisão domiciliária.

 

Jogador não pode jogar aos fins de semana à noite

Com esta pena, o polémico jogador é obrigado a recolher-se em casa a partir das 19 horas às sextas-feiras, sábados e domingos. Assim, McGowan não poderá jogar aos fins de semana os jogos da equipa em horário noturno.

Esta imposição tem a duração de dois meses, mas o médio escocês ficará ainda sob observação das autoridades durante um ano. A época passada participou em 34 jogos pelo Dundee FC, e fez dois golos.

 

Fotos: Reprodução

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

07-08-2018



RELACIONADOS