É verdade que os preços do futebol estão inflacionados e qualquer negócio atual é feito por largos milhões de euros. O que não invalida que os jogadores não tenham de carregar o peso dos milhões que os clubes pagam pelos seus passes. E que não sintam a pressão vinda das bancadas, onde os adeptos esperam que sejam a solução para os problemas dos clubes. E nesta nova época existem jogadores que são exemplo de tudo isto, com a agravante de pouco ou nada jogarem nos novos clubes. Malcom e Fabinho são apenas dois exemplos, mas existem mais.
Veja o vídeo e delicie-se com o talento do craque português
O paraeles escolheu uma lista de 10 jogadores que custaram, no total, mais de 300 milhões de euros. Os passes mais baratos custaram 20 e os mais caros 45. Em comum estes jogadores partilham o facto de não serem titulares indiscutíveis nos novos clubes. Até existem jogadores que ainda não se estrearam oficialmente nos novos clubes.
Percorra a galeria e descubra 10 jogadores que custaram milhões mas que pouco ou nada jogam.
Fotos: Reprodução Instagram
Siga o ParaEles no Instagram

1/10
Fabinho | O jogador que já passou por Portugal, e que era uma das estrelas do Mónaco de Leonardo Jardim, rumou ao Liverpool a troco de 45 milhões de euros. Ainda só participou em 101 minutos.
2/10
Bernd Leno | O guarda-redes alemão, que trocou o Bayer Leverkusen pelo Arsenal é visto como o sucessor de Petr Cech. Mas para já vive na sombra do checo, tendo participado em 5 jogos de três competições diferentes.
3/10
Mariano | Chegou ao Real Madrid proveniente do Lyon e herdou o 7 de Cristiano Ronaldo. Custou 21 milhões de euros mas até agora ainda só esteve em campo em 299 minutos.
4/10
Mattia Caldara | O Milan pagou 35 milhões para contratar o defesa que pertencia à Juventus. Um valor muito elevado para quem ainda só participou num jogo da Liga Europa.
5/10
Malcom | Saiu do Bordéus e esteve com os dois pés na Roma. Acabou por ir para o Barcelona naquela que foi uma das maiores novelas do último mercado de transferências. Custou 41 milhões e até agora só jogou 25 minutos.
6/10
Fabián Ruiz | O médio espanhol trocou o Bétis pelo Nápoles com a transferência a cifrar-se nos 30 milhões de euros. Conta apenas com 268 minutos que se dividem entre 2 jogos da Serie A e outros tantos da Liga dos Campeões.
7/10
Vinícius Júnior | Trocou o Flamengo pelo Real Madrid, que pagou 45 milhões pelo seu passe. É olhado como um dos craques do futuro mas a realidade é que pouco tem jogado nos merengues. Até ao momento conta apenas com 12 minutos em campo.
8/10
Quincy Promes | O Sevilha é um dos clubes do momento em Espanha e Quincy Promes, que chegou dos russos do Spartak Moscovo a troco de 20 milhões de euros, é um dos reforços da equipa onde joga o português André Silva. Porém, a La Liga só conta com 90 minutos divididos por 6 jogos.
9/10
Samu Castillejo | O extremo espanhol trocou o Villarreal pelo Milan, com o clube italiano a pagar 25 milhões de euros pelo passe do jogador. Até ao momento conta apenas com 264 minutos de utilização.
10/10
Caglar Söyüncü | O turco chegou ao Leicester, proveniente do Friburgo, a troco de 21,10 milhões de euros. Até ao momento não soma qualquer minuto na equipa principal do clube onde jogam os portugueses Adrien Silva e Ricardo Pereira.
Siga o ParaEles no Instagram
