Gonçalo Guedes e o táxi pago pelo Benfica que lhe mudou a vida

Gonçalo Guedes e o táxi pago pelo Benfica que lhe mudou a vida

Desporto

Gonçalo Guedes e o táxi pago pelo Benfica que lhe mudou a vida

Gonçalo Guedes foi protagonista do novo serviço de streaming do Benfica e contou um episódio caricato dos seus primeiros tempos na equipa principal.

Artigo de Hugo Mesquita

20-01-2020

Gonçalo Guedes foi um dos mais recentes protagonistas do BenficaPlay, um novo serviço de streaming dedicado ao clube da Luz. O extremo português, que atualmente joga em Espanha, no Valência, contou um episódio caricato de quando estava a dar os primeiros passos na primeira equipa do Benfica.

Aproveite já este bónus de 50 euros para apostar. Registe-se aqui

Jogava-se então a época 14/15, a primeira como sénior de Guedes, então com 18 anos. O jovem foi apanhado de surpresa ao saber que tinha sido convocado para um jogo no Mónaco, a contar para a Liga dos Campeões. Pediu um táxi até ao Benfica Futebol Campus, no Seixal, e pediu fatura para o clube pagar.

Veja alguns dos melhores momentos de Gonçalo Guedes no Valência:

“Um dia, quem sabe se não volto a casa…”

“Completara 18 anos há dois meses e não tinha carta. Ligaram-me a dizer ‘vamos para o Mónaco, tens de vir treinar’. Liguei aos meus pais e aos pais de uma pessoa importante, a Madalena, em casa de quem estava a dormir, mas ninguém me podia levar. Tive de pegar num mealheiro que tinha com ela, tirei 50 ou 60 euros e apanhei um táxi. Na altura, nem tinha dinheiro para o táxi e pedi fatura para depois o clube me pagar. E a verdade é que me pagaram”, revelou.

No mesmo programa o jovem avançado, agora com 23 anos, assinalou a passagem pelo Benfica como a “mais marcante da vida”. “De facto, deu-me tudo! Deu-me a vida e a educação que tenho hoje. Vou guardar [a minha passagem] para todo o sempre. E, um dia, quem sabe se não volto a casa…”, sublinhou.

Veja também: Pep Guardiola, o condutor azarado que estraga carros como ninguém

“Ser Benfica é algo muito importante. Toda a mística, tudo o que incutem, não dá para explicar. Às vezes levas duas ou três pancadas e ficas de rastos, mas consegues suportar porque estás num clube como o Benfica”, disse ainda Gonçalo Guedes, que em janeiro de 2017 trocou o Benfica pelo PSG, numa transferência avaliada em 30 milhões de euros.

Foto: Reuters/Hugo Correia

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

20-01-2020



RELACIONADOS