Final da Taça da Liga: Vingança portista ou confirmação braguista?

Final da Taça da Liga: Vingança portista ou confirmação braguista?

Desporto

Final da Taça da Liga: Vingança portista ou confirmação braguista?

Dragões querem finalmente quebrar a maldição nesta competição. Os minhotos desejam repetir o único triunfo. Que foi alcançado na final de 2012/13, precisamente frente aos azuis e brancos.

Artigo de Equipa Paraeles

24-01-2020

Sporting de Braga e FC Porto discutem este sábado a final da Taça da Liga e um deles levará para o seu museu o primeiro troféu da época em Portugal. Isto depois de nas meias-finais os minhotos terem deixado para trás o Sporting e os dragões terem passado a perna ao Vitória de Guimarães.

A final da Taça da Liga está marcada precisamente para a casa do Sporting de Braga, onde têm decorrido todas as partidas esta “final four”. Os arsenalistas procuram o seu segundo troféu. Curiosamente, o único foi alcançado diante do FC Porto, em 2012/13. O Sporting de Braga também esteve na final de 2016/17, ganha de forma surpreendente pelo Moreirense.

Vitória do Sporting de Braga pode valer mais de 30 euros na Betano.pt

Já o FC Porto procura finalmente juntar esta taça à sua valiosa sala de troféus. E oportunidades não têm faltado aos dragões, que foram derrotados na final de 2009/10 (pelo Benfica), no já referido jogo decisivo de 2012/13 e na época passada (pelo Sporting). Pode apostar nesta partida na Betano.pt. O FC Porto apresenta-se como ligeiramente favorito, com odd de 2,25. O Sporting de Braga pode aproveitar o fator-casa e o seu triunfo tem uma odd de 3,15. O empate tem a mesma cotação de 3,15. Se apostar 10 euros no FC Porto, recebe 22.50, enquanto o triunfo dos minhotos, assim como o empate, vale mais de 31 euros.

Clique na imagem, registe-se e aproveite o Bónus de Boas Vindas da Betano)

Soares e Marega favoritos a marcar

Soares e Marega são os futebolistas com odd mais baixa (2,02) para marcar na partida deste sábado. Seguem-se os braguistas Ricardo Horta e Paulinho (odd de 2,19). Recorde-se que Soares, Paulinho e Ricardo Horta foram decisivos nos jogos das meias-finais, ao marcarem um golo cada. E Soares marca há nove jogos consecutivos, se contabilizarmos aqueles em que foi titular. É verdade que não faturou com Santa Clara e Belenenses, mas alinhou apenas um total de 9 minutos no somatório dessas duas partidas.

Leia ainda: 5 razões para escolher a Betano.pt como o seu site de apostas de eleição

E será que alguém poderá ter uma noite de sonho e fazer um “hat-trick”? Obviamente que se trata de uma aposta de alto risco, mas se investir 10 euros em Marega e Soares nesse cenário, poderá ser recompensado com 250 euros. Já a mesma quantia apostada em Ricardo Horta e Paulinho pode permitir-lhe ganhar 340 euros.

Vingança portista ou confirmação braguista na Final da Taça da Liga?

Está bem fresca a memória do último confronto entre FC Porto e Sporting de Braga. A 17 de janeiro, os minhotos gelaram o Estádio do Dragão, ganhando por 2-1. E quebraram um jejum de 14 anos sem vitórias diante dos azuis e brancos, na condição de visitantes. O FC Porto vai obviamente querer “vingar-se” e estabelecer a normalidade – tinha ganho sete jogos, empatado dois e perdido apenas um nos 10 encontros anteriores com o Sporting de Braga.

Aproveite já este bónus de 50 euros para apostar. Registe-se aqui

Rúben Amorim vai querer prolongar o seu “conto de fadas”. Venceu os quatro jogos como treinador do Sporting de Braga e em três deles fez “apenas” isto: maior vitória da história do clube no campeonato na condição de visitante (7-1 com o Belenenses); o tal triunfo no Dragão que quebrou uma longa malapata; bateu o Sporting nas meias-finais desta Taça da Liga, por 2-1.

FC Porto e a maldição das grandes penalidades

Uma questão curiosa tem a ver com a possibilidade do vencedor só vir a ser conhecido na marcação das grandes penalidades. Foi assim nas duas últimas edições, com o Sporting a levar a melhor sobre Vitória de Setúbal e FC Porto. Os azuis e brancos não têm sido nada felizes na decisão na marca dos 11 metros, tendo perdido ainda mais duas vezes dessa forma nas duas temporadas anteriores. Ambas frente ao Sporting (meias-finais da Taça da Liga de 2017/18 e final da Taça de Portugal da época transata).

E para ajudar à malapata portista, recorde-se que na último confronto com o rival deste sábado, a equipa falhou duas grandes penalidades, uma por Alex Telles e outra por Soares. Por tudo isto, adeptos e jogadores portistas não devem desejar uma decisão na marca dos 11 metros.

Seja responsável, jogue com moderação.

Artigo escrito em parceria com a Betano.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

24-01-2020



RELACIONADOS