Tottenham, o pior pesadelo do Manchester City tem dois culpados portugueses

Tottenham, o pior pesadelo do Manchester City tem dois culpados portugueses

Desporto

Tottenham, o pior pesadelo do Manchester City tem dois culpados portugueses

O Manchester City não aproveitou o deslize do Arsenal, que perdeu no sábado no campo do Everton, por 1-0, e foi também ele derrotado na sua deslocação a Londres, para defrontar o Tottenham.

Artigo de Equipa Paraeles

06-02-2023

O Manchester City não aproveitou o deslize do Arsenal, que perdeu no sábado no campo do Everton, por 1-0, e foi também ele derrotado na sua deslocação a Londres, para defrontar o Tottenham. Com este duplo desaire dos dois da frente, os gunners mantém os cinco pontos de distância para o campeão e têm menos um jogo disputado. Ambos os conjuntos viram o Manchester United aproximar-se, equipa que venceu em casa o Crystal Palace, por 2-1, e está agora a três pontos do rival da cidade e a oito do líder.

Leia ainda: 5 dados estatísticos sobre o grande jogo entre Arsenal e Manchester United

 Voltando ao City de Guardiola, esta foi a quarta derrota consecutiva dos citizens no campo dos spurs, em jogos a contar para a Premier League. Se lhe juntarmos a Liga dos Campeões, aí já são cinco desaires seguidos, sendo que em todos eles o conjunto de Manchester não marcou qualquer golo, apesar de ter rematado 84 vezes à baliza dos londrinos.

Tottenham venceu o Manchester City por 1-0

No fim do encontro, o treinador espanhol abordou este assunto: “Mais tarde ou mais cedo isso vai mudar, mas é estranho não marcarmos golos, falharmos penáltis, como aconteceu no passado. Não consigo explicar, é difícil arranjar uma explicação. O Tottenham tem uma equipa fantástica e hoje puniram-nos. Não precisam de muito para em transição para marcar”.

Leia ainda: A maldição da quarta ronda da Taça de Inglaterra fez mais uma vítima

Das quatro derrotas do campeão para o campeonato, três delas tiveram mão portuguesa. Com José Mourinho no comando técnico do Tottenham, os londrinos venceram o City duas vezes por 2-0, enquanto o outro triunfo dos spurs aconteceu com Nuno Espírito Santo como treinador dos spurs, nesse caso, por 1-0. Para a história fica, no entanto, que ambos foram despedidos devido a maus resultados.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

06-02-2023



RELACIONADOS