Cássio, o guarda-redes que os brasileiros querem a defender a “canarinha”

Cássio, o guarda-redes que os brasileiros querem a defender a “canarinha”

Desporto

Cássio, o guarda-redes que os brasileiros querem a defender a “canarinha”

Adeptos brasileiros querem Cássio a defender a baliza da “canarinha”, isto apesar de Tite ter à disposição outros nomes de relevo como Ederson ou Alisson.

Artigo de Hugo Mesquita

23-04-2019

Cássio é um verdadeiro monumento do futebol brasileiro. O histórico guarda-redes do Corinthians tem sido a principal figura do clube desde o pendurar das botas de Ronaldo “Fenómeno”, e já nessa época se figurava como uma das figuras de proa do “timão”. Foi somando grandes defesas e títulos no clube. O último conquistado, o “paulistão”, colocou-o como o jogador com mais troféus ao serviço do Corinthians. Com os nove troféus, ultrapassou outros grandes nomes da história do clube como Marcelinho Carioca ou Danilo.

Apesar deste estado de graça que vive atualmente, Cássio foi muitas vezes alvo de críticas, principalmente dos adeptos adversários. Isto deve-se, em grande parte, ao facto de alternar grandes defesas com frangos monumentais. O aspeto desengonçado do seu 1,95m, acompanhado com um queixo de dimensões assinaláveis, também não ajudam. Apesar de tudo isso, o guarda-redes brasileiro tem conseguido ultrapassar todas as dificuldades. E é agora apontado como favorito dos adeptos para assumir as redes da “canarinha”.

Leia também: Matthijs de Ligt, o “gordinho” de perna curta que tem meia Europa atrás dele

Alisson e Ederson exibem-se a grande nível na Europa, pelo que a missão de Cássio não se afigura fácil. Também não goza de grande histórico na seleção brasileira (tem apenas uma internacionalização), ainda que seja presença assídua nas convocatórias dos diferentes selecionadores. Foi, inclusive, ao mundial da Rússia, mas desde essa competição que nunca mais foi chamado por Tite. Uma posição que tem gerado polémica.

“Há oito anos que ele é protagonista de um grande clube como o Corinthians, sempre crescendo em jogos decisivos. Foi assim na Libertadores e no Mundial de 2012, nos campeonatos brasileiros e paulistas. Cássio sempre foi e é decisivo”, defende o antigo jogador do FC Porto e comentador da Globo Walter Casagrande. “Ele é o melhor guarda-redes brasileiro do momento, além dele, só o Neuer, no Bayern, é um guarda-redes protagonista num grande clube do futebol mundial”, defende ainda, em declarações reproduzidas pelo site A bola.

Veja o vídeo:

Janara Sackl, a mulher que inspira as defesas de Cássio

Ronaldo Giovanelli, antigo guarda-redes e uma das maiores lendas do Corinthians, também defende o seu sucessor nas redes do “timão”. Tendo defendido as redes do clube por 601 jogos (um recorde no Corinthians), Ronaldo defende que “Cássio já é o melhor de todos os tempos”. Opinião defendida também por Jefferson, antigo guarda-redes e internacional brasileiro, e Fábio Carille, atual treinador do Corinthians.

Um ponto a favor do atual dono das redes do clube de São Paulo é a aptidão para defender grandes penalidades. Uma característica que pode ser importante numa competição a eliminar como a Copa América, que se realiza este ano, e o Mundial. Só o facto de estar a ser ponderado para assumir as redes da “canarinha” é demonstrativo da qualidade do guarda-redes de 31 anos. A experiência fracassada na Europa, ao serviço do PSV, é um ponto contra, mas já foi há quase dez anos.

Leia ainda: David Neres, o craque desejado pelos grandes clubes que faz com que a namorada seja insultada

Os altos e baixos são uma constante na carreira do guarda-redes. Mas o facto de estar agora no seu melhor momento da carreira deve-se, em grande parte, à elegante Janara Sackl, mulher de Cássio. Ao contrário do marido, Janara prima pela beleza, ainda que tenha uma característica em comum com o marido: os olhos claros. O guarda-redes disse por várias ocasiões que a mulher assumiu um papel importante na sua carreira.

Visto muitas vezes como mal-humorado, Cássio tem na esposa o oposto perfeito. Depois de partilhar uma foto da filha, Janara “gozou” com o marido. “Fez uma ameaça” aos seus seguidores: “Quem não comentar que é a cara da mãe será automaticamente excluído e bloqueado”, escreveu nas redes sociais. Uma prova do clima vivido no seio do casal.

Será este o momento que Cássio se vai assumir como um dos melhores guarda-redes da atualidade? A Copa América será uma boa montra, caso seja cumprida a vontade dos adeptos brasileiros.

Percorra a galeria e veja as melhores fotos de Janara Sackl, a mulher de Cássio.

Fotos: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

23-04-2019



RELACIONADOS