8 truques para não engordar um quilo nesta quadra festiva

8 truques para não engordar um quilo nesta quadra festiva

Desporto

8 truques para não engordar um quilo nesta quadra festiva

Esta quadra festiva está repleta de tentações. Principalmente no que à comida diz respeito. Se tem dificuldade em resistir aos pratos e doces desta altura do ano, fique a saber o que fazer para manter a linha.

Artigo de Equipa Paraeles

05-12-2019

A tradição de Natal, que passa por ter uma mesa cheia de tentações calóricas e de partilhar tanto o jantares e almoço junto da família e amigos, é sem dúvida algo de que muitos adoram. Mas por vezes torna-se difícil não exagerar na hora de comer. No entanto, há algumas atitudes simples que poderá adotar antes, durante e depois do Natal e que farão toda a diferença. Fique a saber o que fazer para que esta quadra festiva não pese na balança.

1 – Controlar as porções
Quando a variedade é muita torna-se ainda mais difícil resistir aos pratos e doces típicos desta época. Não é realista restringir tudo aquilo que vai comer, mas se gosta de muitos dos pratos típicos desta época, opte por ingerir quantidades pequenas de cada um deles. Poderá até dividir uma fatia de bolo ou um outro doce com outra pessoa.

Junte-se a nós no Instagram

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Descubra em www.paraeles.pt 6 posições para experimentar sexo no duche. #paraeles #amoresexo #duche #shower #sex

Uma publicação partilhada por ParaEles (@paraelesofficial) a

Leia ainda: Diana Monteiro, a relação que começou num acidente de trânsito chegou ao fim

2 – Cortar nos alimentos de que menos gosta
Se a sua perdição são os doces, não haverá necessidade de consumir arroz ou batata nas refeições principais já que irá consumir uma grande quantidade de hidratos de carbono até o final do dia. Por outro lado, se aquilo de que gosta mesmo é o peru com batata, ou qualquer outro prato típico, tente controlar-se ou até evitar as sobremesas.

3 – Aumente o consumo de legumes
O Natal tem também algumas opções saudáveis, como por exemplo os legumes servidos com os pratos principais. Estes alimentos são ricos em fibras que vão ajudá-lo a sentir-se mais saciado, evitando que coma alimentos  muito calóricos de forma exagerada.

4 – Mastigue bem
O nosso corpo demora algum tempo para compreender que estamos cheios, e por isso quanto mais tempo demorar para terminar a refeição mais cheio se sentirá. Além disso, uma boa mastigação dos alimentos garante uma boa digestão, algo que nestes dias de excessos se torna mais complicada.

“Quanto mais tempo demorar para terminar a refeição mais cheio se sentirá”

5 – Beba muita água
É normal que tenha mais sede durante estes dias, seja por consumir mais alimentos doces ou salgados. Um aumento do consumo de água ajuda não só a aliviar a sede, mas também a diminuir o apetite já que o estômago fica mais cheio.

6 – Congele ou distribua as sobras
Também no sentido de minimizar os estragos fora dos dias de festa poderá congelar as sobras. E consumi-las em outra ocasião especial, num dia em que lhe apeteça. Ou até distribuí-las para outras pessoas que estejam presentes nas festas.

7 – Cuidado com a alimentação fora dos dias de festa
Um dos motivos pelos quais as pessoas engordam nesta época não se prende especificamente com os dias de festa, mas com todos os jantares entre amigos e colegas de trabalho, que antecedem o Natal. Se não quer agravar a situação, limite os excessos aos dias em que estes são necessários. Ou mais complicados de resistir.

8 – Aproveite o descanso do Natal para passear (e treinar)
O Natal deve ser passado com aqueles que mais gostamos, mas isso não implica ficar em casa o dia inteiro. Se o tempo assim o permitir, junte um grupo de pessoas, incluindo crianças, e aproveite para caminhar, visitar um parque ou brincar ao ar livre. Desta forma não só digerirá melhor os alimentos, como também evitará que continue a comer ao longo do dia. Poderá também por optar por manter os treinos nesta altura do ano.

Texto: 121doc

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

05-12-2019



RELACIONADOS