É vista como a principal «Master of Wine» do Reino Unido, onde têm também a fama de jornalista mais influente. Méritos reconhecidos um pouco por todo o mundo, algo que faz de Jancis Robinson um dos maiores nomes quando o tema é a crítica de vinhos. Jancis Robinson está em Portugal e aproveitou a Conferência organizada pela Revista de Vinhos para dar a conhecer os 10 vinhos portugueses que mais a marcaram ao longo da última década.
Com 40 anos de carreira, é vista como a principal responsável pela crescente fama dos vinhos portugueses além fronteiras. Se estás a pensar organizar um jantar especial ou se simplesmente queres acrescentar alguns vinhos à tua garrafeira, fica a conhecer os preferidos de Jancis Robinson.
– Soalheiro Primeiras Vinhas 2016. Vinho branco da região dos Vinhos Verdes;
– Quinta dos Roques 2007. Vinho branco da região do Dão;
– Luís Pato Vinha Barrosa 2005. Vinho tinto da região da Bairrada;
– Barca Velha 1999. Vinho tinto da região do Douro Superior;
– Quinta do Crasto Vinha Maria Teresa 2005. Vinho tinto da região do Douro;
Com 40 anos de carreira, Jancis Robinson é vista como uma das responsáveis pela crescente fama dos vinhos portugueses além-fronteiras.
– Niepoort Batuta 2007. Vinho tinto da região do Douro;
– Poeira 2011. Vinho tinto da região do Douro;
– Espaço Rural Bojador Vinho da Talha 2015. Vinho tinto da região do Alentejo;
– Barbeito Ribeira Real Tinta Negra. Vinho da Madeira;
– Graham’s Single Harvest Tawny Port 1972. Vinho do Porto.
Além de «Master of Wine» – título atribuído a poucas centenas de pessoas ao longo dos últimos 60 anos – Jancis Robinson acresce outras funções como consultora para a adega de Isabel II, rainha de Inglaterra.