Sucesso de “Mamma Mia” serve de exemplo para filme inspirado em Prince

Sucesso de “Mamma Mia” serve de exemplo para filme inspirado em Prince

Culto

Sucesso de “Mamma Mia” serve de exemplo para filme inspirado em Prince

Universal Pictures adquire direitos de grandes temas do falecido cantor e a ideia passa por criar algo ao estilo de “Mamma Mia”.

Artigo de Bruno Seruca

04-12-2018

Dois anos depois da morte de Prince, começa a ganhar forma um filme inspirado no cantor. De acordo com informações avançadas pela Variety, a Universal Pictures adquiriu os direitos de vários clássicos da coleção de Prince, de modo a usar as mesmas num filme. E ao contrário do que os fãs poderiam esperar, não se trata de uma longa-metragem inspirada na vida do artista.

A ideia é criar uma história original que irá socorrer-se dos sucessos de Prince para criar a narrativa. Fontes próximas do processo revelaram à publicação que a Universal acredita que o lado biográfico de Prince já foi explorado em “Purple Rain”, filme de 1984. Daí a ideia de fazer algo novo e completamente inovador. O estúdio já está em conversações com diversos argumentistas e a ideia passa por fazer algo ao género do bem sucedido “Mamma Mia”, em que as músicas dos ABBA são o fio condutor da história.

Junte-se a nós no Instagram

 

Ao longo da carreira Prince vendeu mais de 100 milhões de álbuns em todo o mundo, o que faz com que seja um dos cantores de maior sucesso de todos os tempos. Além disso conquistou 8 Grammy Awards, 6 American Music Awards, um Globo de Ouro e ainda um Óscar. Tudo isto faz com que a Universal tenha muito material para criar as mais diversas histórias.

Fotos: Reprodução Instagram
Artigo de
Bruno Seruca

04-12-2018



RELACIONADOS