Antonio Banderas tem uma forma bastante peculiar de olhar para o ataque cardíaco que sofreu há quase cinco anos. De acordo com o ator espanhol, de 62 anos, o problema de saúde é mesmo uma das melhores coisas que já lhe aconteceram na vida e que levou a que passasse a ter prioridades na vida. Ao mesmo tempo que se desapegou de outras coisas.
Leia ainda: Lewis Hamilton farto de Shakira
Georgina Rodríguez vai a banhos e resultado é de chorar a rir
Leia ainda: Novos dados sobre o fim da relação entre Sara Matos e Pedro Teixeira
Foi em conversa com o site Page Six que Antonio Banderas revelou o que mudou depois do ataque cardíaco. “Percebi que provavelmente foi uma das melhores coisas que aconteceram na minha vida. Porque havia coisas não importantes com as quais me preocupava todos os dias”, começa por dizer. “Fiquei do tipo: ‘Por que estou a preocupar-me com isso se vou morrer?’ Sempre soube [que ia morrer], mas agora sei mesmo. Vi isso”, acrescenta.
Lembra-se quando Maitê Proença ofendeu os portugueses? Veja o vídeo
“Por que estou a preocupar-me com isso se vou morrer?”
Foi em janeiro de 2017 que o ator sofreu o ataque cardíaco. “Comecei a ter os sintomas e sabia claramente o que estava a acontecer”, revelou ao apresentador Jimmy Kimmel em 2019. A salvação de Antonio Banderas acabou por ser a namorada, Nicole Kimpel. “Ela colocou uma aspirina na minha língua e isso salvou-me. Tive uma segunda oportunidade e algumas coisas mudaram na minha vida desde essa altura”, acrescentou.
Durante a entrevista ao Page Six, Antonio Banderas conta que agora passa mais tempo com Stella, a filha de 26 anos, fruto da relação com Melanie Griffith. Salienta que está mais próximo da família e amigos, estando ainda focado na “vocação para ser ator”. O que ficou para trás foram “coisas que antes pensava serem importantes, mas que, na realidade, não são”, conclui.