O escândalo sexual que tem vindo a revelar o lado obscuro de Hollywood ganha um novo capítulo e também novos protagonistas. Desta vez é Peter Farrelly que vem a público assumir uma prática incorreta. O realizador confessou que achava “engraçado” mostrar os genitais a Cameron Diaz, algo que aconteceu durante as filmagens de “Doidos por Mary”, filme de 1998.
Farrelly revela ainda que esta prática era comum e que o fez com outros funcionários e noutros projetos. Esta prática, comum em Peter e também em Bobby, irmão e co-realizador de “Doidos por Mary”, já tinha sido notícia em 1998 e a polémica voltou a ser notícia quando o filme “Green Book – Um Guia para a Vida” conquistou o Globo de Ouro para Melhor Argumento. Algo que levou o realizador a reagir publicamente.
Junte-se a nós no Instagram
“Era um idiota”, começa por explicar, através de comunicado. “Fiz isso há décadas e achava que estava a ser engraçado, mas a verdade é que estou constrangido e isso envergonha-me atualmente. Estou profundamente arrependido”, conclui o cineasta.
“Green Book – Um Guia para a Vida”, que chega às salas de cinema portuguesas a 24 de janeiro, tem vindo a conquistar diversos prémios e está a ser apontado como um dos fortes candidatos aos Óscares, tal como o próprio realizador. Resta saber qual o impacto que a polémica terá nas nomeações.
Fotos: Reuters