Javier Bardem e Penélope Cruz podem vir a fazer história na próxima edição dos Óscares. Por outro lado, este momento pode ser uma espécie de maldição para o casal. Mas vamos por partes. Os dois atores espanhóis podem ser apenas o quarto casal a concorrer às famosas estatuetas douradas na mesma edição. O anúncio dos candidatos será feito a 8 de fevereiro, mas especula-se que o desempenho em Mães Paralelas levará a que a atriz seja nomeada para Melhor Atriz. Por sua vez, o ator deverá ser nomeado devido ao que fez em Being the Ricardos.
Leia ainda: Sydney Sweeney e os pedidos para cortar cenas de topless em Euphoria
Desde 1929, ano de criação do evento, que somente três casais viveram algo semelhante. Foi assim com Vivien Leigh e Laurence Oliver em 1940. Bem como com Rachel Roberts e Rex Harrison em 1964. E ainda com Elizabeth Taylor e Richard Burton em 1966. Nunca nenhum casal levou para casa as duas estatuetas. Apenas Vivien Leigh e Elizabeth Taylor saíram vencedoras destas nomeações duplas.
Casais nomeados acabaram por se divorciar
Por outro lado, esta momento, que poderá ser histórico, corresponde também a uma espécie de maldição amorosa. Que também será histórica. É que os três casais acabaram por dar início a processos de divórcio depois das nomeações para os Óscares. Casados desde 2010 e com dois filhos, tanto Penelope Cruz como Javier Bardem já levaram para casa o galardão de melhor ator secundário. A atriz em 2007 e o ator no ano seguinte.
Fotos: Reprodução IMDb