Peaky Blinders já tem um final anunciado. Mas desengane-se se pensa que estamos a falar da sexta e última temporada daquela que muitos consideram uma das melhores séries de todos os tempos. O final será através de um filme que começará a ser rodado no início de 2023. A informação é avançada pela Variety e confirmada por Steven Knight, criador da série.
Leia ainda: Squid Game, do guião guardado 10 anos às críticas da tradução e uma segunda temporada
O criador de Peaky Blinders revela ainda que o filme será rodado em Birmingham. “Será provavelmente o final da estrada para Peaky Blinders como a conhecemos”, disse à publicação à margem do evento London Film Festival. Steven Knight deixa ainda a porta aberta para novos formatos relacionados com o universo Peaky Blinders. Algo que não será da sua autoria.
Filme esteve sempre nos planos do criador de Peaky Blinders
Esta não é a primeira vez que se fala de um filme Peaky Blinders. Já no ínicio deste ano o criador assumia que a covid tinha alterado os seus planos. Ainda assim, deixava bem vincado que o seu plano sempre passou por acabar o formato com um filme. Algo que é agora confirmado. Em relação à última temporada de Peaky Blinders, Steven Knigh garante que a pós-produção está quase concluída. Especula-se que os episódios finais podem ser emitidos entre maço e maio de 2022.
Papel de Thomas Shelby em Peaky Blinders estava reservado para outro ator
Peaky Blinders está constantemente nas listas de melhores séries dos últimos anos e a isso muito se deve a excelente interpretação de Cillian Murphy no papel do protagonista Thomas Shelby. A verdade é que este papel estava destinado a outro ator: Jason Statham. Steven Knight, criador da série, revelou à Esquire que queria ter Jason Statham no papel por conta do físico. “Conheci os dois em Los Angeles para o papel e escolhi o Jason. E uma das razões é porque fisicamente, Jason é o Jason”, explicou Knight. “Cillian, por sua vez, quando o conheces, não é como o Tommy, obviamente, mas eu fui estúpido o suficiente para não entender isso”.
Fotos: Reprodução IMDb