Outubro com semana dedicada a especial sobre serial killers

Outubro com semana dedicada a especial sobre serial killers

Culto

Outubro com semana dedicada a especial sobre serial killers

Os telespetadores deste especial, composto por cinco series documentais, vão saber como a investigação criminal tem evoluído para evitar que a história se repita.

Artigo de Equipa Paraeles

18-10-2021

Na última semana de outubro, de 25 a 31 e a partir das 22h30, o canal Crime + Investigation estreia Especial: Serial Killers. São mais de 20 horas de conteúdo exclusivo, que aprofunda, mais uma vez, o mundo aterrador dos assassinos em série. Têm uma vida normal, têm família e amigos, mas estes manipuladores especializados têm também uma fantasia: acabar com a vida de estranhos inocentes.

Leia ainda: Do guião guardado 10 anos às críticas da tradução e uma segunda temporada da série do momento

Os telespetadores deste especial, composto por cinco series documentais, vão saber como a investigação criminal tem evoluído para evitar que a história se repita. Será analisada a assinatura, o carimbo pessoal, aqueles atos inerentes ao assassinato que não são necessários para matar, mas que nos falam da motivação final. E descobriremos os elementos sociais e tecnológicos que contribuíram significativamente para aperfeiçoar os seus métodos e transformá-los em caçadores perfeitos da sua própria espécie.

Outubro com semana dedicada a especial sobre serial killers

Monstros Invisíveis, 25 de outubro, 22h30

Bundy, Gacy, Dahmer, o Assassino de Green River e BTK estão entre os mais conhecidos assassinos em série da história da América. Desde meados dos anos 70 até à década de 80, aterrorizaram a população matando centenas de pessoas. Isto desde a costa do Pacífico ao centro do país. O pico deu-se em 1989, o ano em que estavam no ativo ao mesmo tempo.

A Marca do Assassino, 25 de outubro, 23h10

Os comportamentos e os padrões podem diferir, mas alguns assassinos em série simplesmente não conseguem resistir a deixar uma marca pessoal. As provas físicas podem desaparecer com o tempo, mas é impossível eliminar um vestígio comportamental. De rituais pós-morte a lembranças na cena do crime, a sua intenção é muitas vezes provocar a polícia. Mas podem revelar-se uma ferramenta útil e providenciar provas cruciais que ajudam os investigadores a apanhar o criminoso.

Bruce McArthur, o Serial Killer,  30 de outubro, 23h10

Bruce McArthur era muitas coisas. Amigo, avô, Pai Natal no centro comercial, jardineiro e um cruel assassino em série que enterrou partes de corpos nos quintais dos seus clientes. Este especial procura resolver os mistérios que ainda rodeiam o caso. E segue a complexa investigação para apanhar o assassino em série mais prolífico do Canadá. Repleta de voltas e reviravoltas, culmina na prisão de um monstro improvável.

Leia ainda: Regresso de Dexter já tem data para Portugal e vem aí muito sangue

Sobrevivi a um Serial Killer, 31 de outubro, 22h30

Esta série documenta as histórias angustiantes e heroicas daqueles que conseguiram sobreviver a uma experiência traumática nas mãos de um serial killer. Graças a muitos destes sobreviventes, foi possível identificar, capturar e condenar estes assassinos cruéis. Cada episódio, contado do ponto de vista dos sobreviventes, realça a força e perseverança de pessoas comuns que, quando confrontadas com o mal puro, venceram.

Joel Rifkin, Confissões de um Assassino, 31 de outubro, 23h35

Os agentes da polícia hesitaram em mandar parar uma pickup Mazda de 84. Afinal, não estava a acelerar ou a mover-se erraticamente, mas faltava a sua matrícula. O condutor era Joel Rifkin e na mala transportava o corpo de uma mulher, a sua última vítima. Há cinco anos que evitava a detenção. Mas após a sua prisão, a polícia foi rápida a fazê-lo confessar. Ele tinha morto 17 mulheres.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

18-10-2021



RELACIONADOS