Netflix pode bater nos Óscares recorde com 85 anos

Netflix pode bater nos Óscares recorde com 85 anos

Culto

Netflix pode bater nos Óscares recorde com 85 anos

Crítica acredita que a Netflix poderá ter sete longas-metragens nomeadas para a categoria de Melhor Filme, o que seria um novo recorde.

Artigo de Equipa Paraeles

24-11-2020

Em ano de pandemia a Netflix pode entrar para a história dos Óscares, batendo um recorde que ninguém supera há 85 anos. Foi em 1937 que a Metro-Goldwyn-Mayer conseguiu cinco nomeações para Melhor Filme, naquela que foi a nona edição do famoso evento. Agora, o serviço de streaming pode conquistar o desejado galardão. Algo que não conseguiu fazer como filmes como O Irlandês, de Martin Scorsese e Roma, de Alfonso Cuaron.

12 orgasmos que deram que falar em Hollywood

Leia ainda: 12 cenas que deram que falar em Hollywood

Recuando até à cerimónia de 1937, a MGM conseguiu tal façanha numa altura em que eram nomeados 10 filmes para a categoria. O grande vencedor foi O Grande Ziegfeld, que levou para casa três estatuetas douradas. Desde então que nenhum estúdio consegue superar o feito do estúdio que se gabava de ter mais estrelas do que o céu. A cinco meses da próxima cerimónia dos Óscares, especula-se que a Netflix poderá bater o recorde que se arrasta há décadas.

Netflix pode ainda igualar outro recorde dos Óscares

Olhando para as produções da Netflix, os críticos asseguram que Mank, de David Fincher e Os 7 de Chicago, de Aaron Sorkin estão garantidos no lote de filmes que irão estar a concurso. Ma Rainey’s Black Bottom, de George C. Wolfe é o próximo da lista. Aqui, um dos destaques vai para a prestação do falecido Chadwick Boseman. Que muitos dizem ser o mais forte candidato ao Óscar de Melhor Ator.

Veja também: Dwayne Johnson interrompe rodagem de filme por não caber num Porsche Taycan

Com isto já vamos em três potenciais candidatos. Mas a Netflix não se fica por aqui. Ainda que os próximos dois entrem no patamar das grandes dúvidas. The Prom, de Ryan Murphy, é um musical. E diz a história que este tipo de projeto divide muito as opiniões. Ainda assim, as críticas são muito boas. Segue-se Os 5 Bloods, de Spike Lee. Outro filme para o qual muitos olham com grande ambição. O Céu da Meia-Noite, de e com George Clooney, é apontado como o grande filme do ator e realizador. A seu favor Clooney tem o facto de estar muito bem cotado para a Academia.

Pieces of a Woman é o último da lista. No filme de Kornél Mundruczó destaca-se a prestação de Vanessa Kirby. Apesar das boas críticas, poucos são aqueles que defendem que Uma Vida à Sua Frente, The White Tiger, Tudo Acaba Agora e The Forty-Year-Old Version consigam a nomeação para Melhor Filme.

Netflix tirou partido do ano atípico para o cinema mundial

Num ano atípico para os cinemas mundiais, a Netlfix acabou por tirar proveito do facto de as salas de cinema terem estado fechadas durante muito tempo. E de a retoma estar a ser lenta. Caso consiga bater o recorde que se arraste desde 1937, o serviço de streaming pode perseguir outro, que se mantém desde 1974. Foi nesse ano que, pela primeira vez na história, um estúdio dominou uma categoria por completo. A Paramount Pictures foi a única a ir a concurso na categoria de Melhor Guarda-Roupa. O vencedor foi O Grande Gatsby.

Data de estreia dos filmes mais badalados da Netflix

Antes de ir a correr para o serviço de streaming, fique a saber quais os filmes que já estão disponíveis no catálogo da Netflix. Mank fica disponível a 4 de dezembro. Enquanto Ma Rainey’s Black Bottom a 18 de dezembro. The Prom estreia a 11 de dezembro, O Céu da Meia-Noite a 23 de dezembro e Pieces of a Woman a 7 de janeiro. Por sua vez, Os 7 de Chicago e Os 5 Bloods já podem ser vistos.

Fotos: Reprodução IMDB

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

24-11-2020



RELACIONADOS