Não é a primeira vez que acontece. E seguramente não será a última. Diversos filmes têm ajudado a dar maior popularidade a determinados locais. Algo que está a acontecer com Joker, aquele que é um dos filmes do momento em Hollywood. Quer seja na longa-metragem ou nas imagens de promoção do filme, é possível ver Joaquin Phoenix numa escadaria. Aliás, uma das imagens de marca do projeto é mesmo o momento em que o ator dança nesse local.
Graças a Joker, as escadarias transformaram-se numa das atrações mais populares do Instagram. Se ainda não sabe onde ficam, podemos referir, ainda que os locais não achem grande piada à revelação, que estão situadas em Highbridge, no Bronx, um dos bairros de Nova Iorque. Sendo que este local está agora a ser inundado de fãs do personagem da DC Comics. Que não querem perder a oportunidade de partilhar uma imagem nas redes sociais com a #jokerstairs.
“Esperamos que isto acabe depressa porque não precisamos disto. Sentimos que nos estão a faltar ao respeito”
Enquanto muitos querem impressionar os seguidores nas redes sociais, como é o caso de Veronica Rae, uma modelo e cosplayer, outros não acham piada nenhuma à popularidade do local. Este é o caso das pessoas que moram na zona. Que já estão fartas de ver aspirantes a palhaço nas escadarias. “Esperamos que isto acabe depressa porque não precisamos disto. Sentimos que nos estão a faltar ao respeito”, disse Jonathan Francis, um morador, em declarações ao Gothamist. Acrescentando que os moradores têm dificuldade em conseguir usar as escadas nas deslocações para o trabalho e escola porque estão sempre ocupadas com acessórios para sessões fotográficas. Adam Constant, um jovem local, partilhou no Twitter um vídeo que mostra diversas sessões fotográfica a acontecer ao mesmo tempo.
Leia ainda: Londres é o destino preferido dos portugueses para o Halloween
Nas imediações da escadaria estão mesmo a ser distribuídos flyers com apelos. “É uma falta de respeito tratar os nossos moradores e comunidade como uma oportunidade fotográfica para as redes sociais”, pode ler-se num deles. Os moradores queixam-se ainda de que este fenómeno não é bom para a zona. Isto porque as pessoas chegam, tiram a fotografia e vão embora. Não tendo qualquer efeito na economia local pois não frequentam lojas nem outros espaços.
Fotos: Reprodução Instagram