Homem-Aranha, o único super-herói que já enfrentou a “doença de Corona”

Homem-Aranha, o único super-herói que já enfrentou a “doença de Corona”

Culto

Homem-Aranha, o único super-herói que já enfrentou a “doença de Corona”

Em 1991, nos livros de banda-desenhada, o Homem-Aranha teve de enfrentar uma vilã numa história com muitas semelhanças com a pandemia de coronavírus.

Artigo de Bruno Seruca

24-04-2020

Existem diversos exemplos de cenários que foram antecipados pelos criadores de The Simpsons. Mas no que toca ao coronavírus, quem se destaca é o Homem-Aranha, um dos super-heróis da Marvel. Aliás, podemos mesmo dizer que o personagem criado por Stan Lee, foi o único a ter de enfrentar a “doença de Corona”.

Junte-se a nós no Instagram

Aproveite este bónus de 50 euros para ganhar dinheiro a jogar casino ou a apostar. Registe-se aqui

Este cenário aconteceu em 1991 e não apareceu em nenhum filme dedicado ao super-herói. A aventura, que tem bastantes parecenças com a pandemia com que hoje lidamos, esteve apenas em destaque em dois livros de banda-desenhada do Homem-Aranha. Mais especificamente as edições 176 e 177. Foi nesses livros que o Peter Parker teve de enfrentar a vilã Dagny Forrester. Que era conhecida como Corona. Não é apenas o nome que é curioso. É que a inimiga do super-heróis provocou uma doença que acabou por afetar Nova Iorque, nos Estados Unidos da América. Uma cidade que tem sido bastante afetada pelo coronavírus.

Leia ainda: The Midnigh Gospel, a série de animação da Netflix que mistura género, religião e drogas

E numa altura em que existem teorias que defendem que o coronavírus foi criado num laboratório, também o mundo da ciência está ligado à história de banda-desenhada. É que Dagny era irmã de um cientista chamado Cedric Forrester. Que realizou uma experiência que correu mal, acabando por afetar a irmã, que ficou com poderes. A água da cidade norte-americana também acabou por ficar contaminada e um dos sintomas da doença era, tal como acontece com o coronavírus, a febre alta. Nas histórias, até Mary Jane ficou doente.

Leia ainda: Divirta-se e ganhe dinheiro com as melhores slots machines (e sem sair de casa)

Estas coincidências fizeram disparar o preço destas duas edições, que podem ser encontradas na Internet. Há quem chegue a pedir 32 euros por cada uma. Quanto a Corona, essa desapareceu sem deixar rasto. Sendo que o super-herói encontrou um antídoto para a doença. Evitando ainda que a vilã acabasse com a própria vida.

Percorra a galeria e veja a capa de uma das revistas do Homem-Aranha.

Fotos: Reprodução IMDB e DR

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

24-04-2020



RELACIONADOS