Freud, série sobre o pai da psicanálise é a nova aposta da Netflix

Freud, série sobre o pai da psicanálise é a nova aposta da Netflix

Culto

Freud, série sobre o pai da psicanálise é a nova aposta da Netflix

Freud é a nova aposta da Netflix e nesta série irá ficar a conhecer um novo lado do famoso médico conhecido como o pai da psicanálise.

Artigo de Bruno Seruca

24-03-2020

Esqueça aquela imagem de homem mais velho, e barbudo, que se associa ao pai da psicanálise. É que Freud, a nova série da Netflix, irá mudar essa ideia que tem do médico neurologista. A aposta do serviço de streaming irá acompanhar Sigmund Freud quando este era um jovem com vontade de investigar os mais diversos mistérios.

Com oito episódios, cada um com a duração de uma hora, a série irá unir Fredu com um inspetor de polícia e ainda um médium. O cenário será Viena, Áustria, do século XIX e a equipa irá tentar apanhar um serial killer. Nesta criação, Sigmund Freud é interpretato por Robert Finster, um ator austríaco. Do elenco fazem ainda parte Ella Rumpf e Georg Friedrich.

Veja o trailer de Freud

O realizador de Freud é Marvin Kren, que esteve à conversa com a Variety sobre o projeto. “A série acontece em Viena, mas gravámos tudo em Praga. A arquitetura das cidades é semelhante, mas a grande diferença sobre Praga, e estou emocionado por estar a rodar lá, é que, ao contrário de Viena, que foi massivamente renovada ao longo dos anos, ainda tem uma pátina histórica”, começa por dizer.

Leia ainda: Fique a saber por que motivo Christian e Nano não aparecem na terceira temporada de Elite

“Viena, no entanto, foi a minha principal influência visual. Cresci na cidade e tenho orgulho de dizer que é uma das cidades mais bonitas do mundo. Tem um certo apelo de que à luz do dia a arquitetura é linda, mas à noite tem um certo sentimento de estranheza. É sinistro e escuro, e sou influenciado por isso”, explica.

Por fim, Marvin Kren fala ainda de Freud. Garantindo que foi fiel à imagem da história e biografia do pai da psicanálise. “Sabemos que na sua vida privada gostava muito de cocaína e que era um médico judeu muito ambicioso, altamente intelectual e que não pertencia a uma família rica”, conclui. Freud já está disponível na Netflix.

Fotos: Reprodução IMDB

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

24-03-2020



RELACIONADOS