Quando se lança algo, raramente a realidade bate as projeções. Mas é isso que está a acontecer com a Disney+, serviço de streaming que tem tido um crescimento brutal e que coloca em causa, a médio prazo, a liderança incontestada da Netflix. Com pouco mais de um ano de atividade, o Disney+ conta com cerca de 95 milhões de subscritores. Para se ter ideia de como este número é impressionante, saiba que a Netflix precisou de 10 anos para alcançar tal meta.
Leia ainda: 5 séries, com episódios curtinhos, para ver antes de ir para a cama
Segundo o site Campaign, a Netflix conta atualmente com 200 milhões de subscritores a nível global. Mais do dobro do que o rival, mas o crescimento do serviço de streaming da Disney tem sido galopante, como provam os novos 8 milhões de utilizadores que conquistou apenas durante o mês de dezembro de 2020. A previsão da Disney seria chegar aos 90 milhões de subscritores no Disney+ apenas no final de 2024. Três anos antes, já cumpriu e superou o objetivo.
The Mandalorian é um dos trunfos do Disney+
Leia ainda: Bridgerton, das cenas quase pornográficas ao estatuto de mais popular de sempre da Netflix
Entre a produção própria da Disney+, destaque para o sucesso The Mandalorian, bem como para a presença de todo o universo dos filmes da Marvel na grelha. Em Portugal, o serviço custa atualmente 6,99 euros por mês ou 69,99 euros por ano. Por outro lado, a Netflix custa pelo menos 7,99.