Se olhasse olhos nos olhos de alguém, saberia dizer se era um assassino? Ele pode estar à espreita numa rua qualquer, sob o disfarce de um sorriso. American Monster, uma série arrepiante regressa aos ecrãs do ID para uma 6.ª temporada com um olhar mais atento sobre alguns dos crimes mais horríveis da América. Cada caso é complementado com imagens de vídeos caseiros dos assassinos e histórias dos seus horríveis crimes à mistura.
Leia ainda: A primeira vez de George Clooney na Netflix está a correr mundo
No episódio de estreia de American Monster somos confrontados com uma história trágica de rancor e vingança. Na pacata localidade de Lindon, Utah, um casal de mórmons, Fred e Joy vivem um casamento feliz com 3 filhas. Mas, um acidente de trabalho deixa Fred com sérios problemas neurológicos que afetam a relação. Joy assume o controlo e leva a sua família avante, apesar de todas as dificuldades, criando um lar unido e feliz. Depois de mais de 20 anos de relação, Joy decidiu divorciar-se de Fred, após conhecer a felicidade ao lado de outro homem, Mike Sidwell.
Está a chegar uma nova e arrepiante temporada de American Monster
Os transtornos mentais e o rancor de não conseguir aceitar a nova relação da ex-mulher conduzem Fred a um caminho sem retorno. Armado, Fred desloca-se a casa de Joy para a matar, mas foi Mike quem acabou sem vida, já que a mulher não estava. Para azar dos azares uma das netas de Joy estava em casa e assistiu ao crime. A intenção de Fred era assassinar a ex-mulher e cometer suicídio. Eventualmente Fred foi detido pelas autoridades. Cumpre atualmente pena de prisão de 20 anos a prisão perpétua e não voltará a matar.
Leia ainda: Margot Robbie é uma assassina perigosa e sensual no seu novo filme
Em American Monster, familiares e amigos analisam vídeos domésticos antigos, comentam, refletem se houve algum sinal de alerta. À medida que estes casos e outros vão sendo descobertos, nunca se sabe quem será o próximo assassino da América… até ser tarde demais. A estreia da 6.ª temporada de American Monster é segunda-feira, 25 de janeiro, às 22:00h, no ID, o canal de crime real exclusivo da NOS (posição 74).